Quais os tipos de insônia?

Você sabia que existem 2 tipos de insônia? E que ambas são muito ruim à saúde? Vamos falar sobre isso a seguir.

Precisamos de uma boa noite de sono para que o organismo restaure a energia. Afinal dormir faz parte da cesta básica do bem-estar, uma vez que para manter o equilíbrio do corpo é preciso que o organismo seja capaz de aguentar a rotina diária. Entretanto, nem todos conseguem desfrutar de uma boa noite de sono, pois sofrem de insônia. A insônia é um problema que pode prejudicar a saúde.

Insônia é a dificuldade que a pessoa enfrenta quando vai dormir. Sendo que existem 2 tipos a insônia de início, quando a pessoa demora para começar a dormir. E a insônia de manutenção, quando existe a dificuldade de manter o sono. Ambos os casos são prejudiciais, já que não permitem um sono de qualidade.

Ter dificuldades para dormir é normal, principalmente nos casos em que um evento traumático aconteceu. Porém, quando a dificuldade é frequente e persiste por mais de 3 meses, a chamada insônia crônica, é preciso procurar ajuda de um especialista.

Falta de sono causa problemas de saúde

Um adulto deve dormir de 6 a 8 horas diárias, menos do que isso estudos já comprovaram que é maléfico à saúde.

Diversos fatores podem contribuir à insônia, um evento traumático é só um deles, como já foi dito. A redução na produção da melatonina é mais um causador dos tipos de insônia, principalmente em jovens e pessoas mais velhas nas quais a produção dessa substância é deficiente.

Limpar a casa faz mal a saúde da mulher

Demorar mais de 30 minutos para começar a dormir, além de acordar mais de 3 vezes durante o sono, e ainda ter dificuldades para voltar a dormir são indícios de insônia. Se os contratempos que atrapalham o sono ocorrerem 3 ou mais noites na semana é preciso procurar ajuda.

Para ter uma boa noite de sono e espantar os tipos de insônia, algumas atitudes podem ajudar a dormir melhor:

Um pouco antes de dormir evite telas de TV, celulares e tablets. Atividade física muito intensa deve ser evitada a noite. Também consuma alimentos leves no jantar.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para ler mais sobre os tipos de insonia acesse: https://bit.ly/2HeRbAw

2019-03-12T09:20:12-03:00 29/03/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário