Para não adoecer fale dos seus sentimentos!

Para não adoecer fale sobre seus sentimentos 

É cada vez mais comum ignorarmos a necessidade de falar sobre nossos sentimentos. Com a correria do dia e o acumulo do trabalho, raramente damos importância a desabafar nossas emoções. É importante lembrarmos que falar sobre nossos sentimentos nos ajuda a aceitar melhor quem somos e quais são nossas fraquezas. A aceitação de nossos sentimentos melhora nossos relacionamentos interpessoais e nos proporciona mais segurança em nossas atitudes. 

Fatores como indecisão e lamúria interferem diretamente em nossas emoções. A indecisão faz os sentimentos negativos se acumularem e o pensamento negativo gera doenças físicas, além de acentuar os sentimentos que não nos fazem bem.   

Fale do sentimento seja ele qual for! 

É engano acreditar que é importante apenas externar os sentimentos negativos, para não acumularmos eles. É recomendável compartilharmos também nossas emoções e experiências positivas, pois esta atitude amplia esses sentimentos além de causar confiança em quem estiver conosco. Quanto ao benefício de falar sobre sentimentos negativos, ao conversarmos sobre eles evitamos a fuga desse sentimento e assim temos mais chance de resolvê-lo: fugir de nossos sentimentos só faz com que eles fiquem mais intensos. Em algumas situações ouvir o conselho de um amigo ou especialista nos faz enxergar coisas que não estávamos conseguindo ver. 

<<Leia também: Esgotamento emocional>>

Ao acumularmos sentimentos negativos damos a eles um tamanho maior do que deveriam ter e nosso organismo manifesta fisicamente que algo passou dos limites.  Existem alguns sintomas físicos que indicam quando estamos acumulando sentimentos, entre eles doenças como ulcera, gastrite, dores lombares, dores na coluna que podem até vir a virar câncer. Irritabilidade, nervosismo e ansiedade são sintomas psíquicos desse excesso de sentimento.  

<<Leia também: Quais os sintomas físicos de uma crise de pânico?>>

Por mais atarefado que seja o dia e complexo que seja a situação que gera sentimentos negativos, é prudente procurarmos alguma forma de colocar para fora o que estivermos sentindo. 

2018-02-27T08:00:44+00:00 27/02/2018|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário