O que pode provocar a perda da audição?

A perda de audição precoce vem crescendo por causa da maior exposição a ruídos. Viver em grandes cidades, ouvir música em volume alto e longos períodos em ambientes barulhentos é uma realidade da vida moderna.

A audição é o sentido que se desenvolve primeiro, uma vez que é através dela que percebemos o mundo a nossa volta. Também é o sentido responsável por nosso equilíbrio. Por isso, os idosos sofrem tantas quedas, já que com o passar do tempo enfrentamos perda natural da audição.

Quando os primeiros sinais de perda de audição se manifestam as pessoas costumam ignorar, por acreditar que não é algo grave. Entretanto, pode ser o aviso de que alguma coisa não está bem.

A demora na busca por ajuda, assim como o início do tratamento pode causar a perda de audição.

A otosclerose, doença hereditária, causa alterações no estribo e em algumas áreas da cóclea. Sendo que muitas pessoas têm o problema, mas desconhecem. As mulheres desenvolvem mais o problema que os homens. Além, de ser rara em pessoas de pele negra.

Excesso de barulho causa problemas de audição

Já existe cirurgia corretiva para a otosclerose, que pode ser realizada em pessoas de qualquer idade. Porém, somente o médico pode indicar a cirurgia, depois de avaliar o caso e determinar se a cirurgia será capaz de corrigir o problema.

Também existem os aparelhos como opção nos casos de perda de audição.

Truques simples para parar de roncar

Para prevenir a perda de audição é preciso evitar exposição prolongada a ruídos. Bem como ficar atento a qualquer sinal de problema de audição. Nos casos em que há a suspeita procurar ajuda médica imediatamente. Não tente resolver o problema sozinho ou tentar o mesmo tratamento utilizado por um parente ou amigo.

Cuidar da saúde é muito importante para conquistar uma vida com mais saúde e bem-estar. Além de garantir uma velhice mais saudável.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais em: https://abr.ai/2H6UJnH

2019-02-26T12:39:39-03:00 15/03/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário