O que é bom pra tosse?

A tosse é um mecanismo de defesa do organismo, que pode ter diferentes causas. Sendo que algumas delas não possuem relação direta com o pulmão, como a sinusite é o refluxo gastroesofágico.

A tosse requer um diagnóstico e tratamento específico. Ainda, inibir as crises com xarope, nem sempre, é a melhor solução. Para acabar com a tosse a melhor alternativa é beber muita água. Afinal, quanto mais hidratado estiver o organismo, mais fácil será a eliminação do muco. Bem como será mais eficiente o mecanismo da tosse.

Os xaropes broncodilatadores também são uma alternativa para acabar com a tosse. Uma vez que eles aumentam a capacidade das vias aéreas, facilitando a eliminação do muco.

Ainda, os xaropes para bloquear a tosse devem ser evitados, visto que a tosse é um mecanismo de defesa do organismo, assim não faz sentindo bloquear essa defesa.

Solução caseira para a tosse

Os chás e xaropes caseiros são bem-vindos, pois vão ajudar na hidratação do organismo. A receita mais conhecida de xarope caseiro e feita com duas colheres de açúcar, meio copo de água e meio limão espremido. Para preparar basta derreter o açúcar na panela até que ele vire caramelo e adicionar o suco de limão.

Pare já de reclamar

O limão vai auxiliar na hidratação e expectoração. Entretanto, pessoas diabéticas não devem tomar esse xarope, por causa da quantidade elevada de açúcar. O xarope pode ser tomado o dia inteiro segundo a intensidade do problema.

Contudo é preciso investigar a origem de qualquer tipo de tosse que permaneça mais de 10 dias. No geral, as pessoas acreditam que gripes e resfriados são as causas da tosse, porém se ela persistir por mais de 10 dias deve ser investigada.

O blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/cKpHSD

2018-09-26T20:05:09+00:00 09/10/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário