Entenda os riscos dos procedimentos estéticos!

A quantidade de pessoas que recorrem aos procedimentos estéticos para melhorar a imagem aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em decorrência da supervalorização da beleza incentivada pelos meios de comunicação, que criaram padrões de beleza inalcançáveis.

Em virtude do aumento dos procedimentos estéticos também aumentou o número tiveram sua aparência transformadas, no mal sentindo, por procedimentos estéticos mal sucedidos. Afinal, existem maus profissionais em todas as áreas.

Para reduzir os riscos de complicações é preciso procurar um profissional capacitado capaz de entender a complexidade de cada procedimento. Ainda é possível consultar o site da (SBD), Sociedade Brasileira de Dermatologia e o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que podem ser consultados por qualquer pessoa. Neles da para verificar histórico do médico que vai realizar o procedimento estético.

A importância das consultas

Ainda nas consultas que antecedem o procedimento o paciente dever ser sincero. As primeiras consultas são essenciais para que o médico consiga levantar todo o histórico do paciente, como alergias, uso de medicamentos ou doenças. Neste momento o paciente precisa ser muito sincero para evitar problemas futuros. Por isso não deve esconder nada do médico, pois essas informações são valiosas para determinar o sucesso da cirurgia plástica.

São solicitados exames de sangue, para avaliar coagulações, cicatrização e nutrição, e exames de imagem. Um cardiologista realiza exames de risco cirúrgicos. Outros profissionais envolvidos no processo são o psicólogo e cardiologista.

Stress: quando a mente adoece o corpo

Entretanto, para procedimentos que atingem a pele superficialmente os exames preventivos não são necessários.

Qualquer tipo de procedimento cirúrgico envolve riscos, por isso todas as variáveis precisam ser consideração antes de recorrer a procedimentos estéticos. Fazer uma boa pesquisa e procurar um profissional capacitado vai ajudar a garantir o sucesso do procedimento. Também é preciso respeitar os cuidados pós-operatórios indicado pelo médico. Esse tempo é necessário para que o organismo se recupere completamente.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto em: https://goo.gl/3sPnZn

2018-08-29T21:28:57+00:00 11/09/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário