Doenças do verão

Com o aumento da temperatura é preciso tomar bastante cuidado com os efeitos da exposição ao sol no organismo. Nessa época do ano surgem as doenças do verão, problemas causados pelo excesso de exposição aos raios ultravioletas.

Além de nos fazerem sentir muito bem os raios solares ainda garantem aquela cor bonita que deixa a gente com a cara do verão. Entretanto a exposição prolongada ao sol pode causar problemas graves para a nossa saúde e bem-estar como as doenças do verão.

A maior parte das doenças do verão tem origem no abuso da luz solar. Além de beber muito liquido nessa época do ano é preciso, também, proteger a pele com protetor solar e evitar os raios solares nos horários de pico.

<<LEIA TAMBÉM: No verão aposte em alimentos mais leves.>>

Vamos para uma lista das doenças do verão mais comuns.

Desidratação

No calor o nosso corpo perde mais líquidos, sendo a desidratação a perda excessiva dos minerais e líquidos do organismo. Para evitar o quadro de desidratação é preciso ingerir muito liquido para manter o corpo hidratado.

Micose

Causada pelo crescimento excessivo de fungos em determinadas áreas do corpo. Os fungos atacam, preferencialmente, as regiões mais úmidas e quentes do corpo por serem ideais para o seu desenvolvimento.

Insolação

Acontece quando expomos o corpo durante muito tempo aos raios solares. A insolação é uma falha do sistema responsável pela manutenção da temperatura corporal.

Bicho geográfico

Doença que aparece na pele depois que a Larva Migrans invade o organismo através de uma ferida ou corte. Quando instalada na pele a larvas Migrans se movimenta marcando o local e causando intensa coceira.

Intoxicação alimentar

Resposta do organismo após o consumo de alimentos contaminados por microrganismo que são nocivos a saúde.

Dengue

As chuvas comuns nessa época do ano somada ao calor intenso criam o ambiente ideal para proliferação do Aedes Aegypti.

Brotoeja

Irritação da pele.

Fitofotodermatose

Queimaduras causadas pela exposição exagerada ao sol.

Otite

São as inflamações do ouvido, comuns no verão por causa pelo aumento do contado com o mar e piscina.

Conjuntivite

Inflamação da conjuntiva membrana que envolve o globo ocular.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, saiba mais sobre o assunto em: https://goo.gl/7wPkgj

2017-12-19T08:00:37+00:00 19/12/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário