Alimentação saudável – conheça os superalimentos de 2020

Fortalecer o sistema imunológico é fundamental para evitar doenças. Especialmente considerando o momento delicado que estamos passando. A maneira mais eficaz e natural de melhorar as defesas do organismo é manter uma alimentação saudável. 

Mas o que significa ter uma alimentação saudável? Equilíbrio esta é a chave do sucesso.

Apesar de existirem alimentos que são mais saudáveis que outros, sabemos que vez ou outra não resistimos à tentação. Além disso, se privar de determinado tipo de alimento pode tornar insuportável o processo de reeducação alimentar.

Para que seu cardápio se torne mais saudável é preciso incluir frutas, verduras, legumes, fibras, entre outros alimentos que forneçam as necessidades diárias de forma mais natural. Por isso sempre que possível prepare suas próprias refeições. Evite alimentos processados que são repletos de gordura, açúcar, sal e prejudiciais à saúde.

Os superalimentos são produtos funcionais e com alto valor nutricional. Ricos em antioxidantes e capazes de anular os efeitos dos radicais livres. Também auxiliam na prevenção de doenças cardíacas, respiratórias, reumatológicas, causadas pela imunidade baixa e câncer. 

Saiba como o estilo de vida pode mudar seu DNA

Teff

Rico em cálcio, ferro e fibras o teff é um alimento de origem etíope que não contém glúten. Com valor nutricional superior à aveia, cevada, trigo e arroz. Aliás, graças ao seu sabor suave pode ser consumido junto com saladas, sopas, frutas e shakes.

Wakame 

Alimento que apresenta uma coloração verde-escura ou marrom, o wakame é uma alga de origem japonesa fonte de ferro e ômega 3, com propriedades que melhoram a diabetes e a hipertensão adquiridas, assim como auxilia na redução do colesterol.

Alho negro

Alho comum que passou pelo processo de fermentação, intensificando a ação da alicina, substância que proporciona sabor e cheiro, que durante a fermentação se converte em flavonoides e alcaloides que aceleram o metabolismo. 

Nopal

Planta de origem mexicana, o nopal atua na redução do colesterol, além de ser benéfica nos casos de diabetes adquirida. O cacto que mais parece uma pêra cheia de espinhos acelera a cicatrização, melhora a imunidade e tem poder anti-inflamatório. 

Maca

Fonte de carboidratos, ferro, fibra, potássio, manganês e vitamina C. O tubérculo cultivado no Peru suaviza os sintomas da menopausa, melhora a memória, atua como protetor solar (quando aplicado sobre a pele) e aumenta a libido.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Conheça mais sobre com manter uma alimentação saudável adicionando os superalimentos às refeições: http://twixar.me/R9QT

2020-03-27T20:27:05-03:00 20/04/2020|BEM-ESTAR, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário