Queda de cabelo em mulheres pode estar ligada a inúmeros fatores

ser mulherMuitas mulheres se queixam da queda de cabelo, e essa é uma situação que pode ocorrer com qualquer uma, em qualquer fase da vida. Buscando esclarecer alguns pontos sobre este assunto que o blog Homeopatia e Saúde buscou mais a respeito. Os médicos Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, da Clínica Similia, reforçam a necessidade de procurar auxílio profissional para detectar o que está acontecendo com o seu organismo, porque cada corpo reage de uma maneira.

Na maioria das vezes a queda de cabelo em excesso pode estar ligada a anemia, falta de nutrientes devido a uma má alimentação ou também problemas na tireoide. Por outro lado, existem alguns momentos pontuais da vida que podem levar a essa queda: se você acabou de passar por uma cirurgia, está se recuperando do parto ou está realizando tratamento com hormônios, pode ser que a queda de cabelo esteja ligada a isso. Nesse caso, o crescimento do cabelo deve ser normalizado em alguns meses.

Crescimento capilar

Você sabia que os fios de cabelo não se encontram na mesma fase? Até porque se isso fosse uma realidade, todos nós enfrentaríamos uma fase da vida carecas, não é mesmo? Os fios de cabelo têm vida útil, por assim dizer. Eles crescem e podem durar de dois até seis anos. Esse ciclo de crescimento apresenta três fases que são conhecidas como anágena, que é essa inicial do crescimento; a catágena, que é caracterizada pela pausa no crescimento dos fios, período este que pode durar alguns meses; por fim, a telógena, que é o momento em que o fio está se preparando para cair, já com um fio novo pronto para nascer no mesmo folículo. Este processo pode levar até três meses.

Causas

No caso da queda de cabelo feminina, como já vimos, pode estar relacionada a diversos fatores. Outras causas aparentes podem estar ligadas a este problema, conforme nós do blog Homeopatia e Saúde listamos a seguir:

– Herança genética;

– Enfraquecimento dos fios por deixá-los muito tempo presos ou esticados;

– Abuso de química nos cabelos, como tintura, alisamento, entre outros tratamentos capilares que exigem a utilização de muitos produtos;

– Dermatite seborreica;

– Excesso de peso;

download (1)Tratamento

As possibilidades da queda de cabelo são inúmeras, como pudermos ver, desde um fator natural do nosso organismo a uma possível doença ou sobrecarga de estresse. O importante é que se você está sofrendo com essa situação, consulte um dermatologista para avaliar da melhor forma o seu caso e iniciar o tratamento adequado.

2017-02-06T08:00:56-03:00 06/02/2017|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário