No verão, aposte em alimentos mais leves

Na estação mais quente do ano, é importante manter uma alimentação balanceada e leve para enfrentar o calor e, de quebra, aprender a ter uma alimentação equilibrada. Investir em hábitos saudáveis é um importante mecanismo para manter a qualidade de vida e o bem-estar, e foi pensando nisso que o blog Homeopatia e Saúde buscou mais informações sobre o que comer em dias quentes.

Vale lembrar que além de consumir alimentos leves, é importante lembrar sempre de se manter hidratado e ingerir muita água. Até porque é nesse período do ano em que nosso corpo transpira em excesso. Portanto, a dica número um é andar sempre com uma garrafa de água por perto e não esperar o corpo pedir hidratação – se chegarmos a este ponto, é sinal de que o organismo já está desidratando.

O que consumir?

A dica do blog Homeopatia e Saúde, da Clínica Similia, é apostar em sucos, por exemplo o suco verde para iniciar o dia com mais energia é uma boa pedida, pois além de desintoxicar o organismo, ajudam o intestino a funcionar melhor. A combinação de frutas e vegetais garante a limpeza do organismo, além de serem diuréticos, ajudando a desinchar.

Não esqueça de consumir carboidratos bons, como é o caso dos integrais, batata doce e a tapioca. Carnes magras devem acompanhar os pratos, que também devem ser recheados com muita salada. As folhas e os vegetais garantem saciedade e caem muito bem em um cardápio de verão. Aproveitando a deixa de uma vida mais leve, lembre-se de fracionar as refeições para garantir que o metabolismo continue trabalhando em um ritmo mais acelerado.

A dica para consumir mais água se você é uma daquelas pessoas que não conseguem manter o ritmo de ingestão de líquido é apostar nas águas saborizadas com frutas e ervas. Além do sabor especial, esse toque a mais transfere as propriedades desses alimentos para o seu organismo.

Evite

Alimentos muito gordurosos, queijo amarelo, carne vermelha, fritura, comida a base de leite, maionese e doces muito pesados devem passar longe, uma vez que podem prejudicar a sua saúde. Pratos com muito condimento não são recomendados também, pelo mesmo motivo. Mesmo que seja refrescante para alguns, o excesso de consumo de bebidas alcoólicas em períodos de muito calor não é recomendado, em especial se o drink foi muito doce ou tiver cafeína – o efeito nesse caso é o contrário, em vez de se hidratar, essa ingestão vai fazer com que o seu corpo perca água.

Essas recomendações são reforçadas pelo blog Homeopatia e Saúde a fim de priorizar uma vida mais leve e saudável. O blog é vinculado a Clínica Similia, comandada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo

2017-02-27T08:00:20+00:00 27/02/2017|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário