Coceira de mosquito

A picada de mosquitos além de ser incômoda também podem transmitir doenças como é o caso da Zica e da dengue. A picada ainda causa reações na pele como inchaço, vermelhidão e a famosa coceira de mosquito.

O Blog Homeopatia e Saúde vai mostrar como acabar com as reações que surgem após a picada de mosquitos:

Algumas receitas caseiras conseguem diminuir a coceira, é o caso da maisena com água e gelo sobre o local afetado. Entretanto não há comprovação cientifica da eficácia, e o aconselhado é procurar ajuda médica se os sintomas não desaparecerem em alguns dias, para que ele indique o tratamento do problema.

Coçar

As unhas podem machucar e aumentar o risco de infecção no local, por isso é preciso evitar coçar a área atingida. Para fugir da tentação de coçar o local afetado uma boa dica é cobrir a área com um curativo ou faixa, utilizar roupas que cubram a picada também é uma boa alternativa, assim como aparar as unhas.

Aplicar água fria no local da picada ajuda a aliviar a sensação de coceira.

As vitaminas do complexo B não aliviam a coceira como muitos acreditam, na verdade o seu consumo pode ajudar a evitar as picadas, mas para que isso seja possível é preciso ingerir a vitamina 15 dias antes de visitar qualquer local com risco de picadas.

A roupa também pode aumentar a sensação de coceira, por isso evite tecidos sintéticos e roupas apertadas, tente usar roupar folgadas e de tecidos leves. O importante nos casos de picada de mosquitos é não irritar ainda mais a pele coçando a região afetada.

O Blog Homeopatia e Saúde, é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Para a matéria na íntegra: https://goo.gl/xGZZhx

TAGS: Mosquito, Picada, Zica, Dengue, Coceira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *