Homeopatia: atenção às reações do paciente

O especialista em homeopatia é um médico, que cursou a faculdade de Medicina, porém optou por se especializar em homeopatia. Então depois de concluir a formação em medicina e se tornar apto para ao exercício de clínica médica, realiza a pós-graduação em homeopatia com duração de 2 anos, assim como as demais pós. 

Há cerca de 2500 anos Hipócrates estabeleceu 2 métodos de cura, o tratamento pelo contrário, os medicamentos alopáticos, que cura através de antibióticos ou antiinflamatórios. E a cura pelo semelhante, o que uma substância pode causar, também é capaz de curar. Sendo este o princípio da homeopatia. 

Antes de ser utilizado um medicamento é testado em diversas pessoas. Sendo que o paciente precisa apresentar a maior gama de sintomas compatíveis com o remédio. 

Como é a entrevista em homeopatia 

A anamnese, entrevista, é um momento fundamental no tratamento, pois é quando o médico homeopata vai entender o que está acontecendo com o paciente, para determinar o melhor tratamento. Dito isso, para o médico homeopata o mais importante é como o indivíduo reage à doença, não os sintomas que apresenta. Pois é a partir disto que será indicado o medicamento que mais atenda às necessidades descritas.

Além de tratar doenças a homeopatia auxilia na reorganização do organismo. Melhorando a forma como o corpo reage às doenças. De tal forma que isso não cause um desequilíbrio físico e emocional. Visto que, quando enfrentamos qualquer problema de ordem emocional o sistema imunológico é afetado. 

Por que mulheres sentem mais sono e cansaço que homens?

Logo a resistência cai e a pessoa se torna mais suscetível aos problemas de saúde. E cada indivíduo adoece segundo suas características, pois todos têm um órgão de choque, local mais frágil do organismo. Em função disso pode ocorrer enxaqueca, gastrite, infecção urinária, entre outros problemas. 

Isto significa que, estando mais bem organizado emocionalmente o sistema imunológico se torna mais forte, proporcionando mais saúde e, consequentemente, que a pessoa não fique doente.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações acesse: https://bit.ly/2W1TxaC

2019-10-29T12:23:08-03:00 21/10/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário