É Primavera!

Dia 22 de setembro é o início da Primavera, a estação do ano mais colorida e perfumada. Com a chegada da primavera temos o retorno dos dias quentes, e o nascimento das flores que enfeitam toda a cidade.

Já que os dias estão mais quentes e as paisagens mais bonitas. Por que não aproveitar os dias mais longos para praticar atividades ao ar livre? É uma ótima oportunidade para manter a forma e espantar o estresse do dia a dia. Afinal, existem várias atividades que podem ser realizadas ao ar livre, e você ainda pode convidar amigos e familiares para compartilhar desse momento. Também pode ser uma oportunidade de conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Caminhar

Escolha uma praça ou parque em sua cidade que possua uma pista de caminhada. Ainda, quem mora em condomínio pode caminhar no espaço de convivência. Evite caminhar nas ruas para evitar acidentes.

Andar de bicicleta

Outra atividade que pode ser realizada ao ar livre. Contudo, quem não tem uma, em algumas cidades existem lugares que emprestam bicicletas. Ainda existe a opção de alugar. Mas, prefira locais públicos que ofereçam espaço para quem deseja andar de bicicletas. Evite andar de bicicleta em ruas e estradas.

Yoga

Existem parques, em algumas cidades que você encontra aulas de yoga gratuitas.

Correr

Entre as atividades que podem ser realizadas em locais externos essa é a que mais exige do praticante.  Para pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade a melhor alternativa é começar pela caminhada.

Quais os benefícios de andar a pé?

Quem deseja aproveitar da melhor forma a primavera e praticar atividades ao ar livre o horário de pico do sol deve ser evitado, que compreende o período entre 10 e 16:00h. Bem como usar roupas leves e calçados com mola capazes de absorver impacto.

Mantenha-se hidratado. Por isso beba água o dia inteiro, principalmente durante a prática de atividade física.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Se quiser saber mais sobre como aproveitar a primavera em família acesse: https://goo.gl/rZLm2B

2018-09-13T00:06:13-03:00 21/09/2018|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário