Como manter sua saúde

Manter a saúde é um grande desafio para quem vive a rotina acelerada das grandes metrópoles. As exigências da vida moderna estão reduzindo consideravelmente o tempo para realizar tarefas simples do dia a dia. Em virtude disso fazemos tudo correndo e não temos tempo para desfrutar da natureza.

Para manter a saúde é preciso harmonizar corpo e mente. Algumas mudanças na rotina como ter uma alimentação saudável e praticar atividade física podem melhorar a saúde e bem-estar. A seguir algumas atitudes para manter a saúde.

Adote uma dieta com baixo teor de gordura, repleta de frutas, vegetais e cereais. Evite alimentos processados, prefira os alimentos naturais.

Faça somente o que for capaz de executar, evite se sobrecarregar. Descanse e relaxe sempre que surgir a oportunidade.

Seja otimista. Mantenha o pensamento positivo e o bom humor. Nada como uma boa risada para evitar estresses.

Pratique atividades físicas: caminhar, nadar, dançar, musculação, etc. Ter algum hobby sempre ajuda a manter a saúde e o bem-estar.

Controle sua vida segundo a sua necessidade. Seja independente. Não deixe que os outros decidam o que você deve fazer ou pensar.

Ajude outras pessoas, ser voluntário em alguma instituição pode melhorar a sua relação com o mundo. Afinal ajudar os outros traz felicidade e bem-estar.

Pare de fumar, pois fumar só causa prejuízo à sua saúde e a saúde das pessoas que estão em sua volta.

Comer demais acaba provocando desequilíbrio no organismo. Evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, visto que a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai conseguir dormir bem.

Reduza a ingestão de álcool, chocolate e alimentos gordurosos. Esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago causando má digestão.

Tenha uma boa noite de sono. Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranquilo. Mantenha sempre a mesma rotina, com a mesma hora de ir para a cama e de acordar.

Não tome muito sol, uma vez que sol em excesso é prejudicial para a saúde, sem falar que pode provocar desidratação e câncer de pele.

2018-05-14T16:29:56+00:00 03/05/2015|SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário