Como a homeopatia pode auxiliar no alívio da asma

A asma é uma enfermidade crônica das vias aéreas, que provoca inflamação e constrição das vias respiratórias do pulmão. Além de dificultar a respiração causa outros sintomas como chiado no peito e tosse. 

Por ser uma doença sem cura os sintomas só podem ser gerenciados. Em virtude disso inaladores são fornecidos para os pacientes utilizarem sempre que perceberem uma crise, nos casos de tratamento tradicional. Porém algumas pessoas recorrem ao tratamento homeopático por ser mais gentil. Uma vez que a homeopatia utiliza substâncias naturais para fabricar os medicamentos, sendo eficaz também no tratamento da asma.

Queda de cabelo em mulheres pode estar ligada a inúmeros fatores

Diversos estudos já provaram a ação da homeopatia no tratamento da asma.

Alérgenos como mofo, pólen e ácaros são os principais causadores da asma. Outros componentes encontrados no ar como fumaça, perfume, produtos químicos e condições climáticas extremas também são desencadeantes do problema. 

Acônito

A exposição ao clima frio e seco pode provocar chiado no peito e espasmos nos brônquios. Em função disso o acônito é uma boa opção para sintomas de asma provocados por alterações climáticas. Pois a substância ajuda no alívio da tosse, chiado e aperto no peito. 

Bacillinum

Indicado nos casos de hipersensibilidade ao frio, pois auxilia na redução da tosse e chiado que se tornam mais graves durante a noite. 

Sambucus nigra 

Utilizado, principalmente, por crianças que enfrentam obstrução nasal e falta de ar. No caso dos distúrbios asmáticos é utilizado nos casos onde o problema tem origem industrial. 

Ipecacuanha 

Substância extraída das raízes secas de uma planta nativa do Brasil. É recomendado nos casos em que vômito e náuseas são sintomas da doença. 

Medorrhinum 

Substância usada no tratamento de asma em crianças, principalmente nos casos em que há uma combinação de eczema e asma.

Estas são algumas das substâncias utilizadas no tratamento da asma. No entanto, como cada indivíduo é único, o tratamento varia de uma pessoa para outra. Saiba mais sobre o assunto em: https://bit.ly/30rtefa

2019-09-24T12:27:46-03:00 07/10/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário