Alerta: o açúcar e crianças – Vicia como álcool

Se o excesso de açúcar é prejudicial à saúde de um adulto, imagina os malefícios causados no organismo infantil. Os efeitos do açúcar na dieta das crianças são similares aos causados pelo álcool, por isso açúcar e crianças é um assunto que merece atenção dos pais.

Com relação à frutose o fígado metaboliza a substância no corpo das crianças, da mesma forma que metaboliza o álcool, se sobrecarregando. Vale lembrar que o fígado é o órgão responsável por eliminar as toxinas do corpo. 

Em virtude do consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar as crianças estão apresentando doenças hepáticas e diabetes, problemas de saúde comuns em adultos. 

Os alimentos industrializados são repletos de açúcares, isso acontece porque as empresas disfarçam a quantidade de açúcar do rótulo, uma vez que existem diversas nomenclaturas para a substância. Além do mais o açúcar deixar o alimento mais atraente para o paladar infantil. 

O excesso de açúcares dos produtos industrializados 

Alimentos destinados ao público infantil como bolachas, cereais e iogurtes podem ser produzidos com uma quantidade tão grande de açúcar, que as necessidades diárias são superadas em apenas uma refeição. 

Você conhece a criação com apego? Dra. Ana explica o que é!

A frutose é uma substância encontrada nas frutas, porém como sua origem é natural não prejudica a saúde, pois o organismo consegue processar. Além disso, as frutas contêm outras vitaminas e nutrientes importantes à saúde que são o principal diferencial com relação aos alimentos industrializados. 

Uma alimentação equilibrada é a melhor alternativa para prevenir problemas de saúde e sobrepeso nas crianças. Pois o açúcar e outras substâncias químicas encontradas nos alimentos processados e industrializados devem ser evitados, em virtude dos malefícios que causam ao organismo em desenvolvimento.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre açúcar e crianças, e como o excesso prejudica a saúde dos pequenos em: https://bit.ly/2JxpdA4

2019-07-13T07:52:51-03:00 23/07/2019|CRIANÇAS, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário