Os protagonistas da própria saúde: Como os millennials estão mudando nossa relação com o bem-estar

Como único ser com consciência da própria mortalidade o ser humano se preocupa com a saúde e bem-estar, para ter uma vida mais plena, especialmente a geração Y. Os millennials, como também são conhecidos, indivíduos que nasceram entre 1980 e 1996, levam a manutenção do bem-estar a sério. Buscando terapêuticas que permitam que sejam protagonistas da própria dividindo essa responsabilidade com a equipe médica. 

A manutenção da saúde é bem-estar também já é uma prioridade das políticas públicas de saúde mundial, com grande aporte de recursos e estratégias de promoção.  

Acontece que, os millennials querem participar do processo de desenvolvimento da própria saúde, por isso, estão surgindo novas formas de garantir a saúde e bem-estar através da comunicação entre médico e paciente. Onde ambos criam estratégias de prevenção e manutenção focados nas necessidades do indivíduo. Prática que já vem sendo realizada pela homeopatia há 225 anos.  

Na homeopatia os pacientas são os protagonistas da própria saúde 

A homeopatia é um sistema de tratamento que considera a totalidade do indivíduo para encontrar a causa do desequilíbrio do organismo. Que provoca os sintomas das doenças, sendo o organismo sinalizando que algo não está bem. 

Leia também: Afinal o que é saúde integrativa? 

Esses sinais são particulares de casa pessoa, já que temos origens, personalidades, ambiente físico e social distintos. Fazendo com que o desequilíbrio do organismo seja único em cada ser humano, assim como o tratamento também deve ser.  

Homeopatia uma parceria entre médico e paciente  

Como protagonistas da própria saúde os pacientes precisam relatar todo seu histórico de vida na entrevista com o médico homeopata, que realiza uma análise profunda para determinar onde aconteceu o desequilíbrio e encontrar o tratamento mais adequado para o problema.  

Na homeopatia o tratamento e prevenção das doenças acontece através de uma parceria entre médico e paciente, onde um informa todos os pormenores do problema e o outro usa todo o seu conhecimento para restabelecer a harmonia perdida do corpo. 

Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para entender como as terapêuticas estão mudando sua forma de abordar os problemas de saúde para permitir que os indivíduos sejam os protagonistas da própria saúde acesse: https://bit.ly/3r605Ve 

2021-07-12T07:49:20-03:00 12/07/2021|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário