Consumo regular de refrigerantes aumenta em 40% o risco de homens desenvolverem câncer de próstata

O câncer de próstata está entre os que mais afetam a saúde da população masculina no país, figurando na segunda posição, sendo que a taxa de mortalidade desse tipo de câncer ainda é consideravelmente alta. Embora as causas sejam desconhecidas, existem alguns comportamentos que podem aumentar o risco de desenvolver a doença, como a ausência de uma alimentação equilibrada.

Aliás, conforme estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition o consumo regular de refrigerantes, 330 ml dia (quase uma latinha) aumenta em 40% os riscos de homens desenvolverem o tipo mais agressivo de câncer de próstata. O mesmo acontece com relação ao consumo frequente de alimentos ultraprocessados como salsicha, nuggets, sorvetes e comidas congeladas.

Leia também: Câncer – Homeopatia contribui para o retorno da saúde!

No Brasil de cada 100 casos de câncer 13 estão associados à obesidade e excesso de gordura corporal, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). Sendo que existem alimentos que promovem a saúde e bem-estar, mas outros que favorecem o desenvolvimento de tumores.

Uma alimentação saudável pode ajudar na prevenção do câncer de próstata

Gorduras boas como as presentes no abacate, chia, semente de girassol e azeite de oliva proporcionam benefícios à saúde quando fazem parte de uma dieta equilibrada.

Alimentos ricos em ômega 3, que têm ação anti-inflamatória, como salmão e sardinha. Assim como os vegetais com folhas verde-escuro que são fontes de indol-3-carbinol, além do alho e cebola que possuem ácidos sulfurados que previnem danos celulares precisam fazer parte das refeições de quem deseja prevenir o câncer de próstata.

É importante salientar que a redução no consumo de alimentos industrializados e refrigerantes não é fundamental somente na prevenção do câncer, mas de outras doenças e na manutenção da saúde.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para conhecer alimentos que auxiliam na prevenção do câncer de próstata e promovem uma alimentação mais saudável acesse: http://twixar.me/JDJm

2021-01-04T21:59:58-03:00 05/01/2021|BEM-ESTAR, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário