Seleção Alemã utiliza remédios homeopáticos

A Seleção Campeã da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha, foi destaque na mídia do Brasil e do mundo, não apenas pela vitória do campeonato.

Por aqui também se falou muito da simpatia dos jogadores junto à comunidade de Santa Cruz de Cabrália, no litoral Sul da Bahia, onde ficava a sede de treinamentos do time.

Foto: Matin Rose / Getty Images

Foto: Matin Rose / Getty Images

 

A rotina de treinamentos intensos, dedicação e organização do time também foram destaque nos noticiários esportivos. Mas tem uma lado da seleção da Alemanha que pouco se falou, mas que ajudou, e muito, o desempenho dos atletas em campo.

HOMEOPATIA E ESPORTE

Segundo estudo publicado pela revista eletrônica especializada alemã, “The Complementary Medical Association“, a comissão técnica e médica da seleção usa medicamentos homeopáticos para tratamentos de seus jogadores, afim de mante-los saudáveis e aptos ao jogo.

Além dos médicos da Seleção Alemã, os médicos dos principais times da primeira e segunda divisões de futebol do país, também utilizam tratamentos homeopáticos. Segundo o estudo, 92% dos médicos da liga de futebol acreditam no tratamento homeopático e na cura natural com relação à medicina tradicional.

Foto: AP Photo/Francisco Seco

Foto: AP Photo/Francisco Seco

Peter Billigmann, pesquisador que levantou esses dados, ficou impressionado com as histórias de sucesso. “Substâncias homeopáticas não têm quaisquer efeitos secundários e ficamos seguros quanto aos testes de doping”, explica o pesquisador.

Segue link da matéria original, para quem quiser acompanhar. 

 

2014-07-21T01:39:47-03:00 21/07/2014|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário