Doação de Órgãos

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, essa data foi escolhida para conscientizar a população sobre essa atitude que pode ajudar milhares de vidas.

O processo de doação de órgão não afeta somente a vida de quem precisa de um órgão, mas também a família, amigos, e conhecidos que amam e apoiam aqueles que necessitam de um transplante para continuar vivendo.

A doação de órgãos promove uma oportunidade de vida para quem está sofrendo de uma doença grave. Sendo que a necessidade de doadores de órgão só tem aumentado, uma vez que a fila de pessoas a espera de um transplante está aumentando consideravelmente.

A única maneira de aumentar a quantidade de órgãos disponíveis é aumentando o número de doadores. Mas isso deve ser feito com cuidado e segurança considerando todos os riscos que esse tipo de procedimento pode trazer para doadores e receptores.

Conforme o conhecimento e a capacidade científica em relação à segurança e disponibilidade de órgão para o transplante crescem e evoluem, o número de doadores que no passado seriam considerados inaptos e hoje podem salvar vidas tem aumentado substancialmente.

Sendo que cada doador de órgãos pode salvar até 8 vidas, enquanto os doadores de tecidos podem melhorar a vida de inúmeros pacientes.

Entretanto, quando a pessoa decide se tornar um doador de órgãos é importante que ela comunique essa decisão à família, pois essa ação evita estresses futuros num momento complicado para todos os parentes envolvidos.

É preciso lembrar que existem algumas etapas importantes a serem realizadas para que a família e entes queridos tenham conhecimento do seu desejo de se tornar um doador de órgãos.

Toda a equipe do Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, deixamos claro que somos a favor da vida. A doação de órgão é uma atitude que pode transformar milhares de vidas, converse com a sua família e seja você também um doador de órgão.

Para mais informações acesse: https://goo.gl/dTmUKw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *