Alimentos e seus diferentes preparos

Quando o assunto é comida todos temos aquele prato ou receita favorita. São tantos os ingredientes e formas de preparos que às vezes fica difícil decidir qual receita preparar para aquela refeição especial. Na cozinha tudo pode ser transformado e aperfeiçoado, sendo ela um laboratório de sabores e aromas.

Vamos listar a seguir algumas ideias diferentes para o preparo e apresentação de alguns alimentos.

Gelo de café

Faça o café como de costume e leve ao freezer em forminhas de gelo. Assim que o café estiver sólido desenforme e bata no liquidificador com leite.

Pão recheado com ovo, bacon e queijo.

Pegue um pão italiano e corte uma tampa, em seguida retire todo o miolo deixando somente as paredes do pão. Forre o interior do pão com bacon fatiado, coloque um ovo cru e salpique queijo ralado por cima. Enrole o pão em papel alumínio e leve ao forno preaquecido.

Bananas congeladas com chocolate branco

Derreta o chocolate branco e reserve. Pegue duas bananas nanicas e divida ao meio, espete as bananas em palitos de sorvete, mergulhe as bananas no chocolate derretido, cubra com confeitos coloridos, coloque num refratário e leve para a geladeira até o chocolate endurecer. Não deixe muito tempo na geladeira para que o chocolate não comece a transpirar.

Batata assada com ovos, queijo e legumes

Cozinhe as batas com casca, retire todo o interior delas deixando somente as paredes. Recheie com queijo, banco, um ovo cru, os legumes e salpique orégano por cima. Leve ao forno até que o ovo cozinhe e doure por fora.

Bolo Zebra

Bata uma massa de pão de ló, divida essa massa em duas partes, numa delas coloque chocolate em pó. Numa assadeira despeje as massas uma de cada vez fazendo movimentos circulares sobre a forma, leve ao forno preaquecido.

Gelatina com frutas

Pegue duas laranjas peras e divida ao meio, retire todo o interior da laranja deixando somente a casca. Faça uma receita de gelatina no sabor de sua preferência, despeje a gelatina dentro das cascas de laranja e leve a geladeira até endurecer. Corte a metades das laranjas em vários gomos e sirva.

Esta é uma matéria que o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, trouxe até você, para mais receitas acesse o link: https://goo.gl/CSN4JX

TAGS: Receitas, Alimentos, Preparo, Comida, Frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *