10 mitos alimentares que vão por terra em 2018

Ainda existem muitas dúvidas sobre alimentação saudável. São tantos os mitos alimentares criados sobre o tema que fica difícil distinguir o que é verdadeiro e o que é falso sobre o assunto. Entretanto, a melhor maneira de descobrir qual a dieta mais indicada às suas necessidades é consultar um nutricionista, somente um profissional vai poder indicar os melhores alimentos para a sua saúde.

Para acabar com as suas dúvidas sobre alimentação o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, vai desvendar alguns mitos alimentares.

Alimentos naturais custam mais que os industrializados

Muitas pessoas acreditam que os alimentos industrializados são mais baratos que os naturais, mas isso não é verdade. A maior vantagem dos alimentos industrializados é a validade e não o seu custo.

LEIA TAMBÉM: Dica Alimentação: Carboidrato à noite engorda?

 A dupla arroz com feijão é calórica?

O prato tradicional dos brasileiros é uma combinação perfeita de carboidratos, fibras, proteínas e minerais. O arroz é uma fonte de carboidratos e nosso organismo precisa deles para funcionar corretamente, o que pode ser feito para melhorar a combinação é substituir o arroz branco por arroz integral.

Por causa do colesterol o ovo precisa ser evitado

Apesar de ter colesterol em sua composição, o colesterol encontrado no ovo é o HDL, conhecido como colesterol bom. O colesterol é importante para o organismo, pois contribuí na produção de hormônios femininos e masculinos, da bílis e vitamina D.

Proteínas animais são essenciais para a saúde

As proteínas animais podem ser eliminadas da dieta, entretanto, para manter a saúde é preciso equilibrar o cardápio com frutas, legumes, cereais e vegetais.

Suco de frutas é bom para crianças

Mesmo que o suco seja feito com frutas naturais a quantidade de açúcar encontrada neles é prejudicial à saúde dos pequenos. O recomendando é que as crianças consumam a fruta in natura.

Gelatina é boa para a saúde

A gelatina é um produto industrializado, por isso não possui nutrientes em sua composição.

Não tem problema consumir refrigerante zero açúcar

O refrigerante é um produto industrializado e como tal contém corantes, cafeína, sódio e aditivos químicos que são ruins para a saúde.

Fruta engorda

Mais um dos mitos alimentares que causa muitas dúvidas na hora de escolher a melhor dieta. Além de não engordar as frutas são essências para o bom funcionamento do organismo.

Pães e bolachas integrais são melhores que os refinados

Os pães integrais industrializados são preparados de maneira diferente dos caseiros, pois glúten é adicionado na receita para que os pães e bolachas integrais fiquem com uma textura similar aos refinados.

O leite é uma boa fonte de cálcio

Segundo estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde) outras fontes de cálcio como feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilha são melhores e mais saudáveis que o leite de vaca.

Se quiser saber mais sobre mitos alimentares acesse: https://goo.gl/kR2ron

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *