Homeopatia – medicina individual

A homeopatia é uma medicina individual, pois considera que cada pessoa é única. Se todo indivíduo é singular o tratamento precisa ser personalizado. Uma vez que as origens do problema são diferentes de uma pessoa para outra.

A homeopatia é um sistema de tratamento holístico, que considera o indivíduo como um todo. Por isso todos os aspectos da vida do indivíduo são analisados para determinar a causa do problema.

A homeopatia enxerga os sintomas não como uma causa do problema, mas como um sinal de desequilíbrio, em outras palavras que alguma coisa não está bem. Assim o tratamento homeopático tem como objetivo restaurar o equilíbrio do organismo, para restabelecer a saúde do indivíduo.

Para tratar as doenças, a homeopatia considera o estado físico, emocional e mental de cada um, em vez de cuidar somente da doença e sintomas. Portanto, o tratamento é sempre individual, pois cada pessoa tem sintomas e estilo de vida diferente, fazendo da homeopatia um estilo clássico de medicina individual.

Durante a consulta o médico homeopata busca o medicamento mais adequado a situação que o indivíduo apresenta. Esse medicamento tem a função de melhorar os mecanismos de defesa do organismo, iniciando o processo de cura que culmina com o desaparecimento, gradual, dos sintomas da enfermidade.

Homeopatia é vida e saúde

Por se tratar de uma medicina individual pessoas que possuem doenças parecidas recebem medicamentos diferentes. Uma vez que na homeopatia o mais importante não é a doença propriamente, mas como o organismo reage diante do problema.

Desse modo no decorrer da consulta é importante que o paciente não esconda nada do médico homeopata. Afinal essas informações são fundamentais para determinar o tratamento mais adequado para o problema que apresenta.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto em: https://bit.ly/2K1bMqC

2018-11-13T21:23:48+00:00 30/11/2018|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário