Dia da Homeopatia

O dia da Homeopatia é comemorado no Brasil em 21 de novembro, esse dia foi escolhido por se tratar da data em que o tratamento foi implantado em território nacional. Por isso os dias que antecedem essa data são utilizados para divulgar os benefícios do tratamento homeopático à saúde e bem-estar.

A homeopatia é um sistema de tratamento que se baseia no preceito de que o corpo possui a capacidade de se curar. Fundada no final do século XVIII, na Alemanha, a homeopatia é praticada em diversos países. Segundo a homeopatia os sintomas das doenças são uma resposta do organismo, conforme tenta restabelecer a saúde.

Um dos princípios que fundamenta a prática da homeopatia diz respeito à lei dos semelhantes. Que diz “a mesma substância que causa a doença em uma pessoa saudável pode, em dose reduzida, tratar o problema em um indivíduo doente. Ou seja, o medicamento homeopático melhora os processos naturais de cura e autorregulação do organismo.

Uma das características fundamentais da homeopatia é a individualização

O ser humano é constituído de uma estrutura psico, neuro, endócrino, imunológico. Quando acontece um desequilíbrio em qualquer uma dessas partes, as outras tentam restabelecer o equilíbrio perdido, explica a Dra. Ana Lucia Dias. Em virtude disso, a homeopatia melhora a força vital para restaurar o equilíbrio do organismo.

Como homeopatia é um tratamento individualizado, por isso não existe um padrão de prescrição para médicos homeopatas. Ainda existem centenas de medicamentos diferentes, que podem ser receitados dentro de uma variedade de diluições diferentes, para milhares de sintomas.

Como cada pessoa é tratada como um ser único, a homeopatia é considerada um tratamento holístico. Em virtude disso o médico homeopata considera todos os aspectos da vida do indivíduo. Por isso corpo, mente, espírito e emoções são considerados no tratamento e prevenção de doenças.

Saiba como o estilo de vida pode mudar seu DNA

Todo o histórico de vida da pessoa é analisado pelo médico homeopata para indicar o medicamento mais adequado.

Portanto, a homeopatia se baseia nos sintomas apresentados por cada indivíduo, e no nível pessoal de saúde para estimular a capacidade de cura do organismo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre homeopatia acessando: https://bit.ly/2QDuqHn

2018-11-13T20:49:02+00:00 20/11/2018|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário