O ronco compromete a qualidade do sono. Por isso, independente do motivo, parar de roncar é muito importante, pois isso vai melhorar consideravelmente a sua qualidade de vida. Bem como melhorar a vida da pessoa que dorme ao seu lado.

A ausência prolongada de sono adequado em virtude do ronco pode causar vários problemas: como lapsos de memória, resposta lenta e problemas de saúde. Já em longo prazo a provação de sono pode causar estresse, depressão e incapacidade de executar tarefas. Uma vez que o sono é essencial para o organismo se reabastecer. Com isso permitindo que aspectos mentais e físicos relaxem e se preparem para iniciar a rotina.

Todas as pessoas roncam ocasionalmente, por causa do estado de relaxamento que faz a garganta se movimentar durante o sono. Entretanto, os casos mais graves podem provocar distúrbios significativos como insônia e irritação no roncador e em quem dorme ao seu lado.

Com o objetivo de parar de roncar algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudar a controlar o ronco. Dado isso veja a seguir algumas dessas atitudes:

Evitar bebida alcoólica

Evite beber, visto que a bebida alcoólica deixa as paredes da laringe mais flácidas, reduzindo a passagem do ar.

Pare de fumar

Fumar inflama os tecidos da laringe que por sua vez ficam inchados.

Limpar o nariz

Nariz entupido facilita a presença do ronco, já que se o ar não consegue passar através do nariz vai passar pela boca. Por isso assoe o nariz antes de ir dormir.

Casal mais feliz engorda mais

Dormir de barriga para cima

Quando deitamos nessa posição a língua relaxa e atrapalha o caminho da respiração.

Contudo, se nenhuma dessas atitudes ajudarem a parar de roncar procure auxílio de um especialista.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Se você ainda deseja saber mais sobre esse assunto acesse: https://goo.gl/7mFS6G