Saúde Infantil – Mudanças climáticas afetam os pequenos

Crianças e idosos sofrem mais com o calor intenso. Dito isto, o aquecimento global é uma alteração climática que está afetando a saúde das crianças. Segundo pediatras de Nova Deli, Índia, o pulmão dos pequenos que vivem na região está deixando de ser rosado para se tornar preto. Este é um dos efeitos do problema do aquecimento em nosso planeta, que se não for controlado vai impactar a existência das próximas gerações. 

Uma das conquistas na área da saúde dos últimos 30 anos foi a redução da taxa de mortalidade de jovens, adultos e crianças. Entretanto, se não limitarmos o aquecimento do planeta em 2° C, todo este esforço será revertido. 

Entre os problemas causados pelas alterações climáticas podemos destacar desnutrição, fome, aumento de doenças infecciosas e desastres naturais mais frequentes. Ainda, a poluição atmosférica provocada pelo aquecimento é tão prejudicial à saúde quanto o tabaco. 

O aquecimento global transformando a vida na Terra

Quem nasce hoje já sofre os impactos do aquecimento. Além disso, o calor, as inundações e a seca, que são consequências das mudanças no clima, acabam com as plantações. Com isso os meios de sustento se tornam escassos, principalmente em países que dependem da agricultura, causando fome e desnutrição. 

O consumo de alimentos processados é mais um aspecto negativo, uma vez que o aumento do custo da comida é mais uma consequência negativa das alterações climáticas que prejudicam o plantio. 

Como reconhecer toxinas no nosso corpo?

Ademais, as altas temperaturas alteram os padrões pluviais, somado a isso os níveis elevados de umidade facilitam a disseminação de bactérias que causam cólera e outras enfermidades relacionadas à diarreia. Também cria condições favoráveis à procriação de mosquitos que transmitem dengue e malária. 

Em virtude do aquecimento global os mosquitos transmissores de doenças vão conseguir acessar regiões na Europa que até então as condições climáticas não permitiam, assim mais pessoas estarão expostas.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Os impactos do aquecimento global já são um desafio, no futuro isto se tornará mais problemático. Saiba mais sobre como o calor excessivo pode prejudicar a saúde em: https://glo.bo/37KiegT

2019-11-27T12:02:43-03:00 09/12/2019|CRIANÇAS, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário