Saúde da Mulher – Sobrecarga física e mental na pandemia

Todos, de alguma forma, foram impactados pela pandemia, entretanto, para as mulheres esse impacto foi mais intenso. Em função do aumento das atividades rotineiras e desemprego, também ficaram responsáveis pelo aprendizado dos filhos e tiveram que levar o trabalho para casa. Além disso, os casos de violência doméstica cresceram muito durante o isolamento social. Mudanças que aconteceram sem que existisse uma preparação prévia afetando a saúde física e mental de todas.

Com o início do isolamento social decretado para reduzir o avanço da COVID-19, todos tiveram suas atividades interrompidas, especialmente nos primeiro mês, que vimos a cidade ficar vazia e permanecemos em casa esperando a curva de contágio reduzir. Todavia, com o passar dos dias ficou claro que não era só uma gripezinha, mas um problema de proporções globais.

O ser humano precisa de um tempo para se adaptar às mudanças. Além disso, uma situação como a pandemia é extremamente estressante, afinal ainda não sabemos com o que estamos lidando. Também, existe o impacto do cancelamento das atividades regulares. Pois, como estão com mais tempo livre, as crianças exigem mais dos familiares, no caso a mãe que é a principal responsável pelo bem-estar dos filhos.

A sobrecarga causada pela pandemia está afetando a saúde hormonal das mulheres

Historicamente as tarefas domésticas e o cuidado com a família são tarefas femininas, com a pandemia. Logo, além de cuidar da casa as mulheres também ficaram responsáveis pelo ensino dos filhos, evitar que as crianças contraiam a doença e atrapalhem o home office do pai, melhorar a alimentação da família para garantir um sistema imunológico capaz de combater a doença e, ainda, trabalhar em sistema home office.

Leia também: Homeopatia na saúde da mulher!

Não é de espantar que esse acúmulo de tarefas provocados pela pandemia está influenciado negativamente a saúde das mulheres, especialmente a hormonal, que é mais suscetível aos desequilíbrios emocionais. Levando ao aumento dos casos de estresse, ansiedade, depressão e problemas hormonais e dermatológicos.

A homeopatia é um tratamento que pode ajudar a suavizar os sintomas do estresse e ansiedade causados pela pandemia, além de fortalecer o sistema imunológico. Já que atua na energia vital, restaurando o equilíbrio do organismo.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o impacto da pandemia na saúde e bem-estar das mulheres em: https://bit.ly/3kG6tPK

2021-03-01T07:59:17-03:00 01/03/2021|HOMEOPATIA, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário