O nascimento de um pai e de uma mãe

Em que momento um homem e uma mulher se tornam pais? Como será daqui pra frente com um bebê?

Pais de primeira viagem (ou até de segunda) costumam compartilhar algumas dúvidas: terão capacidade para cuidar do filho que vai nascer? Que cuidados devemos ter na gestação? Como será após o parto?
Pensando nisto o Blog Homeopatia e Saúde abre um espaço onde assuntos pertinentes à gestação, pré-natal e pediatria serão tratados de forma esclarecedora. Com opiniões e conselhos da Dra. Ana Lucia Dias Paulo – Pediatra Homeopata. Começaremos abordando o momento em que nasce um pai e uma mãe.

 

paismodernos-pais-gravidos-sindrome-de-couvade

O período de gestação é um periodo cheio de mudanças, principalmente para a gestante. Serve como ‘estágio’ para se preparar para o que está por vir. Tem um provérbio que diz que: “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe (e um pai)”, mas a verdade é que isso de nascerem os pais acontece antes. Juntamente com a notícia gravidez, chegam muitas alegrias mas, também, planos, expectativas, anseios e preocupações.

Com a chegada de uma criança, seja ela gerada pela mãe e trazida pelo coração, nascem também um pai e uma mãe, que devem ter consciência de que irão desenvolver esta missão por muito tempo.
O nascimento envolve muita dedicação, doação e principalmente muito amor. Seja durante uma gestação, seja no tempo de espera pela adoção, o casal deve se envolver de amor e união para construírem juntos um lindo berço para a criança que vai chegar. Este período de espera serve para que o casal converse muito sobre os bons momentos que virão e o grande trabalho e dedicação também.

maternidade
Eles já devem saber que quando se decide ter um filho muitas coisas – na vida, no dia a dia, na rotina familiar – terão que se modificar e precisarão de força, organização e união para que construam juntos todas estas mudanças e adaptações, um fortalecendo ao outro.

Após a chegada da criança, sabemos que inicialmente o trabalho será bem intenso, com noites mal dormidas e dias muito intensos e longos e que grande parte desse trabalho, na maioria do tempo, será da mãe. E nesta hora que o recém pai entra, em amor a companheira e ao filho, mostrar sua união, buscando atender às necessidades da mãe, que também está experimentando tudo pela primeira vez. Muitas vezes esta mãe está insegura, preocupada e pode estar com medo realmente de não dar conta de tantos afazeres; nesta hora o companheiro pai também pode estar presente, transmitindo segurança, confiança, buscando auxiliar, no que puder, desde buscar um copo d´agua , acomodar a mãe para amamentar, buscando sempre ter carinho e amor. E, certamente esta fase bem trabalhosa passam com imensa rapidez que depois as lembranças só virão pelas inúmeras fotos.

2014-06-16T15:59:17-03:00 16/06/2014|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. Werner 06/27/2014 em 09:13 - Responder

    Wow, great blog post.Thanks Again. Will read on…

Deixar Um Comentário