Homeopatia e a saúde da mulher – Da menarca à menopausa

Manter um estilo de vida saudável é a melhor maneira de prevenir doenças, prolongar a vida e ter uma existência mais plena e feliz. No entanto, o caos da vida moderna com todos os compromissos que consomem o nosso dia a dia, como trabalho, trânsito, obrigações, filhos, família, entre outros, não permitem que a mulher cultive uma vida mais saudável. 

Para evitar possíveis problemas de saúde é preciso realizar exames regulares como Papanicolau e mamografia, uma vez que pesquisas indicam que muitas mulheres não realizam exames periódicos, por isso uma grande parcela delas sofre com alguma deficiência. 

Por se tratar de um sistema de tratamento natural muitas mulheres buscam na homeopatia a solução para seus problemas de saúde. Uma vez que o tratamento homeopático pode ser feito junto com os tratamentos convencionais e são livres de efeitos colaterais. 

A prática de atividades físicas ajuda a manter a saúde, bem-estar e aliviar os sintomas da TPM. Entretanto, estudos recentes descobriram que o excesso de exercícios físicos pode provocar desequilíbrios hormonais, sangramento irregular e manchas. Contudo, não utilize esta informação para evitar atividades físicas, o ideal é realizar 30 minutos de atividades físicas diárias e ter uma boa noite de sono. 

Ansiedade: Ter o intestino saudável diminui os sintomas?

Parar de tomar anticoncepcional não significa que a menstruação vai voltar imediatamente, já que o organismo precisa equilibrar os hormônios novamente. Mas se a menstruação não voltar em até 6 meses um médico deve ser consultado. 

Ter um intestino saudável pode evitar doenças, pois segundo especialistas as bactérias boas encontradas no intestino ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Dito isto considere aumentar a ingestão de probióticos.

O peso corporal não é garantia de saúde 

Fatores como hábitos alimentares e perspectiva de vida, entre outros são tão importantes quanto o peso corporal quando falamos de saúde. Pois, dormir bem, ter fortes laços com a família e comunidade, e um relacionamento equilibrado com a comida é tão importante quanto o número na balança, ou até mais. 

A personalidade pode influenciar na alimentação 

Pessoas ansiosas, emocionais e extrovertidas têm mais dificuldades para manter uma dieta saudável, já que uma pesquisa mostrou que indivíduos que apresentam essas características tendem a consumir alimentos de alto teor calórico, refrigerantes e carne. Mas isso não significa que o indivíduo vai comer mal a vida inteira, basta se exercitar com mais frequência ou fazer reeducação alimentar. 

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre como o estilo de vida interfere na saúde em: https://bit.ly/38jqm7v

2020-03-01T21:26:46-03:00 02/03/2020|HOMEOPATIA, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário