COVID-19 aumentou os casos de ansiedade especialmente em jovens

O isolamento social decretado no primeiro trimestre do ano passado para evitar o avanço do COVID-19 impactou a vida das pessoas. Sendo que o aumento da ansiedade em jovens foi um dos fenômenos resultantes da interrupção da rotina causada pela pandemia.

O aumento da ansiedade em função da quarentena foi apresentado por um estudo que contou com a participação de 3211 voluntários em sua maioria dos EUA e Reino Unido. Os pesquisadores conduziram as entrevistas durante os meses de abril a julho de 2020, e os resultados obtidos comparados posteriormente com as estatísticas de COVID-19.

Conforme análise dos dados 7200 pessoas apresentaram sintomas de ansiedade a cada 100 novos casos confirmados da doença por milhão de habitantes. Ainda, os efeitos negativos mais intensos da solidão causada pelo distanciamento social que impactou a saúde e bem-estar ocorreram nos primeiros meses da quarentena.

Crise econômica principal causa de ansiedade

Para 62% dos entrevistados a crise econômica provocada pela paralisação das atividades é o que mais tira o sono. Curiosamente 43% dos participantes não têm medo de perder um familiar em função do vírus.

Leia também: Depressão pode ser tratada com homeopatia! E apresenta ótimos resultados

O estudo publicado pelo Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade dinamarquês também demonstrou que a faixa da população entre 18 e 24 anos foi a mais afetada pela pandemia, pois, 32% sinalizaram que se sentem só. O dobro dos 16% dos entrevistados acima dos 64 anos que foram afetados pela quarentena. Deixando claro que a ansiedade em jovens cresceu bastante durante os primeiros meses de pandemia.

A maneira como as pessoas buscam por atualizações do vírus também interferiu na saúde e bem-estar. Já que aqueles que utilizam a internet para se informar se mostraram mais receosos que os indivíduos que usam outros veículos de comunicação como os jornais tradicionais.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre como a pandemia levou ao crescimento dos casos de depressão e ansiedade em jovens acesse: http://twixar.me/yDJm

2021-01-04T22:02:24-03:00 12/01/2021|BEM-ESTAR, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário