Atividade física x exercício físico: saiba a diferença e os benefícios

comear-uma-atividade-fsica5Manter-se em movimento faz bem à saúde, isso todos sabem, correto? Mas você sabe a diferença entre praticar atividade física e exercício físico? Quando geramos movimentação a partir dos músculos esqueléticos, promovendo gasto energético superiores aos níveis produzidos quando estamos em repouso, isso é chamado de atividade física e podemos exemplificar com a realização de tarefas domésticas, passeios com animais de estimação ou mesmo brincadeiras com os filhos. No caso dos exercícios físicos, são medidos fatores como intensidade, objetivo e tempo de duração.

Agora que você sabe a diferença dos dois, nós, do blog Homeopatia e Saúde, vinculado à Clínica Similia, que é coordenada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, vamos apontar os principais benefícios dessa prática. Praticar exercícios físicos contribuem com a melhoria da taxa metabólica em até 10 vezes, diminuem a gordura corporal e, consequentemente, o peso. Além disso, essas atividades colaboram com a diminuição de doenças cardíacas, com o controle do colesterol ruim e pressão arterial, por exemplo.

A força muscular também é preservada, evitando a diminuição da massa muscular com as consequências da idade e também a estabilização da massa dos ossos, refletindo no bem-estar em especial das mulheres após a menopausa. Quer conferir uma lista com 15 itens para se inspirar a continuar essa prática tão saudável? Confira o material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde para você: http://goo.gl/p6a16c

2016-07-08T08:00:15-03:00 08/07/2016|CRIANÇAS|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] Leia também: “Atividade física x exercício físico: saiba a diferença e os benefícios” […]

Deixar Um Comentário