A ansiedade e a comilança

A ansiedade é um sentimento que todos experimentamos ao longo da vida. E no mundo tão conectado e em constante mudança que vivemos esse sentimento acaba se intensificando. No entanto, se torna um problema quando nos impede de realizar atividades ou socializar.

O isolamento social é uma atitude necessária para interromper o avanço do COVID-19, além de impedir que mais pessoas sejam contaminadas e tenham um desfecho trágico. Todavia ficar em casa privado do direito de ir e vir é extremamente desafiador. Algumas pessoas estão conseguindo administrar razoavelmente bem esse momento, mas outras já sinalizaram problemas emocionais relacionados à quarentena como a comilança e depressão.

A prática de atividades físicas já é utilizada como ferramenta de gerenciamento da ansiedade por alguns indivíduos, no entanto, existem pessoas que estão comendo em excesso para tentar afastar emoções negativas que aparece com mais frequência em momentos incertos como o que estamos vivenciando. Sendo o ganho de peso um dos maiores problemas relacionado ao consumo em excesso que tem como propósito suprimir sentimentos ruins. Assim como dores de cabeça, mal-estar gástrico e náuseas são outros efeitos negativos da gula. Além disso, a longo prazo outros problemas de saúde podem surgir e prejudicar a saúde e bem-estar.

Mudanças de hábitos podem reduzir a ansiedade durante a quarentena

Mudanças no estilo de vida são fundamentais para conseguir mudar o foco, acontece que essa mudança não é tão simples, uma vez que ao longo da vida adquirimos alguns hábitos que dificultam esse processo. Entretanto, é necessário adquirir hábitos mais saudáveis para reduzir a frequência com que sentimentos paralisantes acontecem. Veja a seguir algumas dicas para aliviar a ansiedade.

Alimentação saudável na quarentena

Óleos essências: contém fragrâncias que tem o poder de melhorar o humor, sendo que eles podem ser utilizados de diversas formas, o importante é seguir as recomendações de uso do local onde o óleo for adquirido.

Atividade física: é uma ótima opção para manter a saúde a administrar emoções, no Youtube e aplicativos é possível encontrar aulas para se exercitar sem sair de casa. Dançar também é uma atividade que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, hormônio que reduz a ansiedade, melhora o sono e causa bem-estar.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre o assunto em: https://bityli.com/g5Msd

2020-06-14T19:34:30-03:00 15/06/2020|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário