Reconheça o gênio forte de seu filho

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação vinculada à Clínica Similia e aos doutores Ariovaldo Ribeiro Filho e Ana Lucia Dias Paulo selecionou um texto para mamães, papais e responsáveis que querem saber se aquela marra da criança é birra ou é personalidade forte.

O texto, publicado originalmente do portal “Mamãe Plugada” apresenta 10 sinais para reconhecer se a criança tem o “gênio forte”. Ainda explica porque isso é bom.

Para a autora, a personalidade de crianças argumentativas, exploradoras, convincentes, autônomas são associadas de forma errônea a “difíceis, “cabeça dura” ou ainda “gênio forte”. Mas cabe ao responsável saber enxergar que ninguém é igual a ninguém, e respeitar a personalidade da criança.

 

Conheça os sinais pare reconhecer o gênio forte da criança:

1 – Eles querer aprender sozinhos: Crianças fortes tem bastante autonomia. Brincam bem sozinhos (claro que não o dia todo) e gostam de testar e explorar as coisas, aprendendo através delas. Mas nem tudo é autorizado, né?

2 – Eles têm opinião sobre tudo: Eles querem opinar sobre a roupa que irão vestir, o corte de cabelo que irá fazer, o laço que irá para o cabelo.

3 – Eles esgotam os argumentos: São determinados e expressam isso muito bem em palavras, na intenção de te convencer.

 

Conheça os outros 7 sinais de gênio forte da criança e leia o texto original na íntegra. AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *