Ovos brancos x ovos vermelhos

Uns falam “prefiro ovo branco”, outros falam “prefira ovo vermelho”, mas você sabe a diferença entre os dois? Hoje, aqui no Blog Homeopatia e Saúde, vamos explicar qual é a real diferença entre os tipos de ovos de galinha.

Será que um tem mais nutriente que o outro? Será que um tem um sabor mais forte que o outro? Porque? PORQUE? Eis a questão!

É verdade que o ovo marrom contém mais nutriente que o ovo branco?

Isso é mito! Apesar de obter a aparência completamente diferente, os ovos possuem os mesmo nutrientes, nem mais, nem menos. A única coisa diferente eles os ovos é o valor no supermercado.

Mas, por que os ovos possuem cores diferentes?

Simples! O segredo está na alimentação que a galinha recebe. Por exemplo, um bebê que está sendo gerada no ventre da mãe, ela (mãe) terá que se alimentar da maneira correta para que a criança venha ao mundo com toda a saúde. Correto? Com a galinha as possibilidades são as mesmas, única coisa que muda que a ave irá nos proporcionar o alimento saudável, ou seja, conforme a sua alimentação saudável, o ovo ganhará o sabor natural.

Em relação a cor não podemos mais se preocupar com esse fator, pois os dois possuem os mesmos nutrientes. Se os dois possuem os mesmo nutrientes, por quer possuem ovos marrons e ovos brancos e nunca em uma cor única?

Simples, tem a ver com o tipo de galinha. As galinhas possuem cores diferente. Há aquelas mais pretas vermelhadas e as brancas. Sendo assim, as galinhas mais escuras a vermelhadas produzirão ovos marrons, enquanto as brancas produzirão as cascas mais claras. Não poderíamos deixar de mencionar que se as duas mantiveram uma dieta saudável, sem margens, de dúvidas os ovos terão o mesmo sabor.

Esperamos que sua dúvida em relação aos ovos fosse todas resolvidas. Caso você possua alguma galinha, já sabe a maneira adequada de alimentar a ave para que venha produzir alimentos ricos em nutrientes para nutrir o corpo.

O Blog Homeopatia e Saúde é uma publicação vinculada à Clínica Similia e aos doutores Ariovaldo Ribeiro Filho e Ana Lucia Dias Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *