A Consulta Homeopática

A homeopatia é um sistema de tratamento que trata o todo, por isso numa consulta homeopática quanto mais informação a pessoa fornecer sobre si, mais vai ajudar o médico homeopata a avaliar o seu caso.

O método de tratamento da homeopatia é bem diferente da medicina convencional, pois o seu objetivo é encontrar a substância capaz de estimular o corpo a se curar naturalmente, uma vez que os sintomas são uma resposta do organismo em relação ao processo da doença. Por isso durante a consulta homeopática o especialista em homeopatia considera todos os aspectos da vida do indivíduo.

No decorrer da consulta homeopática o médico precisa conhecer quem você é em todos os níveis de sua vida. A homeopatia vai além do ser físico e investiga todas as particularidades da condição humana, considerando todos os processos físicos, emocionais e espirituais que constituem um ser humano. Por isso é tão importante que no decorrer da consulta homeopática o especialista tenha a imagem mais completa, possível, da pessoa.

Todas as informações obtidas durante a consulta homeopática são essenciais para ajudar na busca pelo medicamento mais assertivo para o problema.

A consulta homeopática inicial é mais longa que a consulta tradicional. O tempo maior é necessário para entender o problema no contexto de cada pessoa. Durante a consulta o especialista homeopata precisa: identificar os sintomas físicos e emocionais, investigar a causa do sofrimento, como isso afeta a rotina diária do paciente e como a pessoa está lidando com isso.

São feitas perguntas sobre a queixa do paciente, personalidade, estado emocional e histórico familiar.

Já as consultas homeopáticas de acompanhamento têm uma duração menor e são realizadas mensalmente, ou conforme a necessidade do paciente, podem, ter uma frequência menor. O médico homeopata avalia o progresso do paciente regularmente para que ele saiba o que esperar do tratamento.

O objetivo final do tratamento homeopático é atingir um alto nível de saúde e permitir que o organismo tenha a capacidade de curar-se sozinho.

2018-05-14T16:30:23+00:00 03/05/2015|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário