Os tempos da Homeopatia – Quanto demora pra fazer efeito, quando devemos procurar…

A homeopatia é um sistema de tratamento que pode ser utilizado por pessoas em qualquer idade, tanto crianças, recém-nascidos e os mais idosos. Além disso, é um método que trata o indivíduo na sua totalidade, visto que considera todas as características físicas, emocionais e sociais que fazem com que cada pessoa seja única. Inclusive a maneira como a doença impacta o organismo.

Entretanto, quando a homeopatia vai começar a fazer efeito e restaurar o equilíbrio perdido do organismo, depende de alguns fatores, explica a Dra. Ana Lucia Dias. Visto que, a homeopatia é uma medicina vitalícia, ou seja, reage segundo a nossa vitalidade. Se o individuo tem mais energia ela vai atuar rapidamente, se a energia for mais baixa o processo será mais demorado, falou a Dra. Ana Lucia.

O quanto a doença é capaz debilitar o organismo importa

Também depende do tipo de enfermidade que está sendo tratada. Logo, em caso de doença aguda como amigdalite, a ação será rápida, pois, precisa melhorar até em horas. No caso de doenças crônicas leva mais tempo para notar os efeitos, já que o organismo está bastante debilitado. Assim, para retomar o equilíbrio vai demandar certo tempo energético.

Outro fator é o uso de outros medicamentos, especialmente os alopáticos, com os quais o organismo se acostuma com eles, por isso apresentam certa dificuldade de responder a estímulos diferentes.

Leia também: Rinite, Sinusite, Bronquite e Asma – As alergias do tempo seco!

A homeopatia é eficaz para todas as pessoas, em qualquer idade, incluindo problemas de saúde mais intensos, no entanto, seu tempo de ação vai ser mais prolongado, deixa claro a Dra. Ana Lucia Dias.

Segundo Samuel Hahnemann os seres humanos são dotados de um mecanismo interno capaz de promover a cura, uma energia invisível que o médico alemão chamou de força vital. O medicamento homeopático interage com essa força para restabelecer a harmonia e curar doenças.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para entender como a homeopatia ajuda o organismo a restaurar o equilíbrio perdido durante o processo de adoecimento acesse: https://bit.ly/34Hzgfm

2021-06-03T12:43:43-03:00 14/06/2021|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário