Mitos e verdades acerca da homeopatia: conheça mais esse sistema de tratamento natural

Apesar de toda história de sucesso, ainda existem muitas dúvidas acerca da eficácia da homeopatia. Contudo, desde sua criação o sistema de tratamento natural é utilizado em diversos lugares. Especialmente na Europa, América e Austrália regiões onde é bastante popular.

Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a homeopatia para curar doença. Entretanto, mesmo com o crescimento ininterrupto de indivíduos que se beneficiam do tratamento natural, ainda existe muita resistência, especialmente dos que consideram a prática placebo.

Grande parte dessa objeção se deve a ultradiluição dos medicamentos homeopáticos. A seguir vamos apresentar os principais mitos sobre a prática.

Não existe comprovação científica da eficácia

Esse é o mito mais propagado sobre a homeopatia, no entanto, não é verdade. Pois, há diversos estudos que provaram a eficácia da homeopatia no tratamento de doenças.

O tratamento homeopático é demorado

Muitas pessoas acreditam que o tratamento homeopático é mais lento. Contudo, isso não é verdade. Já que, a duração depende do estágio de comprometimento do organismo.

Presença de metais pesados nos medicamentos homeopáticos

Todos os medicamentos homeopáticos passam por um longo processo de potencialização e trituração. Logo, não sobra nenhum traço de metal pesado neles.

Não é eficaz no caso de doenças agudas

A homeopatia é capaz de tratar sintomas que exigem resposta imediata como diarreia, febre, vômito, resfriado, entre outros. Apesar disso, não é indicada em emergências médicas que exigem internação imediata.

Leia também: Homeopatia funciona contra doenças epidêmicas

Homeopatia pode substituir procedimentos cirúrgicos

Atenção, o tratamento homeopático não deve substituir a intervenção cirúrgica, uma vez que, existem limitações nesses casos. Disto isso, existem problemas que necessitam de intervenção cirúrgica.

O tratamento homeopático não requer investigação ou diagnóstico

Como qualquer outro sistema a homeopatia realiza uma análise e diagnóstico completos antes de começar o tratamento. Especialmente no caso da homeopatia a etapa da entrevista é fundamental para determinar o tratamento mais adequado ao problema apresentado.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais mitos e verdades acesse: https://bityli.com/WK8dJ

2020-11-15T14:09:43-03:00 16/11/2020|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário