Homeopatia é uma especialidade da medicina integrativa

A medicina integrativa é o casamento entre o tratamento convencional com a medicina complementar, que são, geralmente, práticas milenares de origem oriental. Com o propósito de ampliar o tratamento das doenças proporcionado aos pacientes mais opções de cura.

O diferencial da medicina integrativa é o fato de tratar o ser humano na totalidade, diferente da medicina tradicional onde os médicos são especialistas em determinadas regiões do corpo, como coração, cérebro e esqueleto. Já que, as práticas orientais da medicina complementar cuidam de doenças considerando que corpo e mente são uma coisa só.

Homeopatia e medicina integrativa

A homeopatia é um sistema de tratamento natural criado no final do século XVIII na Alemanha, que faz parte da medicina integrativa. Aliás, é o segundo sistema de tratamento mais utilizando em todo o mundo, por promover um tratamento integral.

Muito procurada por pessoas que já passaram por tratamentos convencionais e não encontraram solução para seus problemas, e por indivíduos sensíveis aos medicamentos convencionais. A homeopatia utiliza medicamentos produzidos com substâncias naturais, por isso é um sistema que atua como tratamento auxiliar nos casos de câncer, pois, ajuda a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.

Leia também: Homeopatia: terapias alternativas beneficiaram milhares de pessoas em 2018

Na medicina integrativa médico e paciente trabalham junto para restabelecer a saúde. Outro benefício é o fato de reduzir a quantidade de remédio necessário para tratar doenças, o que reduz os custos do tratamento. Também ajuda em outros aspectos da vida do paciente que não estão relacionados a enfermidade.

A homeopatia é um sistema que já trabalha todos os aspectos da vida do indivíduo para encontrar a causa da doença, diante disso, sua contribuição com as práticas integrativas é tão importante, já que garante um tratamento mais gentil que não provoca efeitos colaterais graves nos pacientes.

Acupuntura e meditação são outras práticas complementares com comprovação científica que fazem parte da medicina integrativa. O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Conheça mais práticas que fazem parte dessa abordagem mais global de tratamento em: https://bityli.com/rAMoR

2021-02-01T10:52:31-03:00 01/02/2021|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário