Homeopatia ajuda a compreender o COVID-19

Um estudo preliminar realizado pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) está analisando os sintomas da COVID-19, para que seja possível chegar a um tratamento homeopático eficaz para o novo coronavírus.

Até o momento não existe uma cura ou vacina para o COVID-19, mas pesquisadores de todo o mundo estão trabalhando para encontrar uma cura o mais rápido possível. Assim não seria diferente com a homeopatia, um sistema de tratamento que utiliza substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral para tratar doenças. E, que desde o seu desenvolvimento vem auxiliando em diversas epidemias ao longo da história atingindo resultados excelentes.

O estudo da AMHB acompanhou indivíduos com diagnóstico positivo do novo coronavírus para chegar aos sintomas mais comuns da doença, que são: fadiga/astenia/fraqueza/cansaço, febre, tosse seca, dor de cabeça, dispneia/respiração difícil e dor de garganta, sendo que os pacientes na segunda fase da doença apresentaram pneumonia. Esse levantamento tem como propósito encontrar os medicamentos de “gênio epidêmico”.

A homeopatia é uma opção de tratamento durante epidemias

Depois de levantar os principais sintomas da doença 5 medicamentos homeopáticos se destacaram. No entanto, se trata de um estudo preliminar e mais pesquisas precisam ser realizadas para chegar ao tratamento homeopático capaz de curar o COVID-19.

Enquanto não existe uma cura ou vacina eficaz para combater o novo coronavírus, as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) evitar aglomerações, higienização e uso de máscara são fundamentais para evitar o contágio.

Leia também: Porque estamos mais cansados na quarentena

Diagnosticado com COVID-19 o príncipe Charles da Inglaterra utilizou homeopatia para tratar a doença, foi o que confirmou Shripad Naik ministro do Estado da União. A família real britânica começou a utilizar medicamentos homeopáticos durante o reinado de George VI (1895-1952).

Reconhecida no Brasil como especialidade médica desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina a homeopatia é um sistema de tratamento auxiliar que contribuiu em várias epidemias ao longo da história, e mais uma vez está mostrando seu potencial de cura.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre os avanços da homeopatia no decorrer da pandemia de COVID-19 em: http://twixar.me/N3nm

2020-06-18T20:27:53-03:00 22/06/2020|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário