Desvendando o mito de que a Homeopatia não funciona

Um dos mitos mais propagados sobre a homeopatia é de que essa terapêutica não funciona, de que é placebo ou apenas água. Antes de entrarmos no aspecto cientifico da comprovação da eficácia da homeopatia, podemos apenas relatar as centenas de milhares de casos de pacientes que a utilizam diariamente e comprovam sua eficácia.

“Vai dizer para um mãe que trata seu filho com homeopatia, vai dizer pra essa mãe que seu filho foi sugestionado”. Essas são as palavras que o Dr. Ariovaldo disse no vídeo que publicamos nas redes sociais recentemente. Sim, os usuários da homeopatia propagam os benefícios de sua eficácia. Relatam sobre como foram seus processos de cura. Como as consultas e a medicação auxiliaram nos seus tratamentos.

<<Navegue também pelas categorias do Blog: Homeopatia>>

A medicina homeopática foi descoberta por Samuel Hahnemann, aproximadamente no ano de 1790, onde ele sistematizou o método  hipocrático da lei dos semelhantes. E de lá até hoje a homeopatia vem tratando e curando milhares de pessoas.

A ciência tem vários estudos, tanto da eficácias dos medicamentos, dos tratamentos. Alguns estudos utilizam a metodologia duplo cego, por exemplo, quando um grupo recebe o medicamento outro grupo com os mesmos sintomas recebe placebo. Também existem inúmeros trabalhos que mostram a eficácia da homeopatia na área da medicina veterinária, na engenharia agrônoma. Em todos esses estudos a homeopatia provou sua eficácia.

Paciente é a maior prova

Mas, aqui na Clínica Similia, nossa maior prova é ver a evolução dos nossos pacientes. Percebemos no decorrer de anos dedicados à homeopatia a eficácia sendo provada diariamente nos resultados. A Homeopatia é suave, sustentável, não agride a natureza, meio ambiente nem o organismo.

2021-06-03T12:31:01-03:00 24/05/2021|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário