Conheça algumas das vacinas contra a COVID-19 disponíveis no Brasil

No Brasil já dispomos de algumas vacinas contra a COVID-19, uma doença tão grave e que causa grandes consequências, explica a Dra. Ana Lucia Paulo. 

Coronavac 

A primeira que chegou foi a Coronavac produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em colaboração com o Instituto Butantã, aqui de São Paulo. Que utiliza uma tecnologia bem conhecida dos fabricantes que é o vírus morto. Foram observadas poucas reações, entretanto, segundo estudos sua capacidade de imunização ficou em torno de 50%. Os outros 50% fica por conta do próprio organismo de quem a recebe, falou a Dra. Ana Lucia. 

AstraZeneca 

AstraZeneca, também conhecida como vacina de Oxford, sendo produzida em colaboração com a Fiocruz. É uma vacina fabricada com uma tecnologia mais moderna, que utiliza partes do DNA viral. Nesse caso foram observadas reações nas pessoas que tomaram, porém, passageiras e que o organismo é capaz de suportar. Proporcionando uma capacidade imunológica por volta de 70%.  

Pfizer 

Pfizer, a vacina que recebemos recentemente, do Instituto BioNTech, também utiliza partes do DNA viral, proporcionando uma capacidade de imunização entre 90-95%. 

Janssen 

Outra vacina que desembarcou recentemente no país foi a Janssen, produzida pelo laboratório Johnson & Johnson, que utilizou a mesma tecnologia do DNA viral, conferindo uma capacidade de imunização em torno de 66%.  

Independente da vacina que seu grupo venha a receber, temos que agradecer aos esforços desses cientistas que estão, incansavelmente, estudando desde o início da pandemia como eliminar esse vírus tão desconhecido e letal, lembra a Dra. Ana Lucia. 

Leia também: Saiba mais sobre vacinas 

Além disso, seja qual for a vacina que você receber a homeopatia, sistema de tratamento individual, que considera o indivíduo na sua totalidade, pode auxiliar antes ou depois da imunização, enfatizou a Dra. Ana Lucia Dias. 

Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre as tecnologias utilizadas na fabricação das vacinas contra a COVID-19 acesse: https://bit.ly/2Us8xl5 

2021-07-07T22:57:06-03:00 07/07/2021|DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário