Como funciona a consulta online?

Como a orientação da OMS é que as pessoas fiquem em casa para evitar aglomeração, além do aumento de casos de infectados a telemedicina ganhou força nesse momento de pandemia. Em função disso a consulta online se tornou uma opção de atendimento mais segura nesse período no qual precisamos reduzir os casos de COVID-19.

Através da consulta online o médico pode orientar os pacientes, prescrever medicamentos e fazer encaminhamentos tudo à distância. O que ajuda a desafogar o sistema de saúde nessa fase que todas as atenções estão voltadas a pandemia de COVID-19. Com a liberação da teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) os médicos podem desenvolver ferramentas em seus consultórios para atender pacientes remotamente através de plataformas seguras. 

Leia também: Cuidar da sua saúde é sua responsabilidade! Prepare-se para o Futuro!

A consulta online permite aos pacientes do grupo de risco realizar consultas sem precisar ir ao consultório, além de agilizar o atendimento. Inclusive outros especialistas como pneumologistas e cardiologistas podem ser consultados para juntos discutirem a situação do paciente. Ainda, com o atendimento de telemedicina pessoas de comunidades afastadas podem ter acesso à consulta médica sem precisar fazer grandes deslocamentos.

Homeopatia na COVID-19 consulta online para enfrentar o novo coronavírus

A Homeopatia na COVID-19 é uma iniciativa da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) no enfrentamento do novo coronavírus. Sendo o atendimento através de consulta online uma das frentes que pretende acompanhar indivíduos com diagnóstico positivo. Uma vez que, desde a sua criação em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann a homeopatia vem atuando em epidemias, sempre apresentando bons resultados. Por isso, mais uma vez a homeopatia compartilha todo o seu conhecimento para colaborar com a sociedade.

A consulta online tem como propósito levar conforto aos pacientes e familiares de quem está se recuperando do novo coronavírus em casa. Mas, dentro desse projeto somente pessoas na fase mais branda da doença serão atendidas, aquelas que não necessitam de internação.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre consulta online em: https://bityli.com/dySHY

2020-06-18T20:33:42-03:00 29/06/2020|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário