Como a criança foi afetada pelo isolamento social?

Após tantos meses de isolamento social em virtude da pandemia já é possível perceber alguns efeitos emocionais tantos em adultos, como nos jovens e nas crianças. É um tanto delicado falarmos de depressão em crianças, no entanto, tem acontecido, reforça a Dra Ana Lucia Dias Paulo.

Claro que em crianças pequenas com idade inferior a 4 anos, é muito difícil acontecer e notar mudanças comportamentais causadas pela doença. Agora, a partir do 7 anos de idade tem acontecido com certa frequencia. Dito isso, cabe aos pais ou responsáveis observar essa criança e detectar sinais mínimos de: entristecimento, desanimo e criança mais calada, para anotar e reportar ao médico de confiança para, caso seja necessário, iniciar um tratamento adequado, enfatiza Dra Ana Lucia.

A homeopatia trata depressão causada pelo isolamento social

A homeopatia pode auxiliar em qualquer estágio dos problemas emocionais. Se a criança já vem tratando com homeopatia cabe aos responsáveis informar o médico assistente os novos sintomas, as novas circunstâncias emocionais para que ele ajuste o medicamento e possa restaurar o equilíbrio do organismo.

Leia também: A importância de ouvir as crianças

Já no caso de pacientes que nunca trataram com homeopatia é o momento de começar, já que a homeopatia atua muito bem em problemas emocionais. Basta observar com bastante critério e levar ao médico. Que vai estudar, especialmente, o momento emocional que a criança vem passando. E buscar o medicamento que permita a criança retomar sua forma habitual de ser.

A ausência de interação social interfere no desenvolvimento infantil

Toda essa situação de isolamento social, com as escolas fechadas e todas as atividades cotidianas que foram interrompidas fazem parte do esforço para evitar a propagação do vírus. Assim, a falta de socialização, de atividades físicas, famílias que já não tinham um convívio muito bom, mas que se intensificou com todo mundo em casa, pode provocar em algumas crianças depressão, explica a Dra. Ana Lucia.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. A depressão é uma doença séria que requer a atenção da família, por isso procure o tratamento correto, sendo que a homeopatia pode auxiliar muito nesses casos de depressão causados pelo isolamento social. Para mais informações acesse: https://bit.ly/3cYTPZh

2021-07-09T17:03:03-03:00 09/07/2021|CRIANÇAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário