Alergia: existe cura para o problema?

Como uma complicação do desequilíbrio do organismo a alergia surge em muitas áreas, como pele, seios paranasais, aparelho respiratório, aparelho digestivo, etc. Sendo que a causa do problema, geralmente, é difícil de desvendar. Já que os alérgicos têm um estilo de vida normal, em muitos casos até saudável. Ainda assim, os sintomas relacionados à doença surgem.

Pólen, poeira, alimentação, mudanças de temperatura, medicamentos, entre outras coisas podem provocar os sintomas tão indesejados da alergia, especialmente nos mais sensíveis.

Quando esses indivíduos procuram ajuda de um médico homeopata já se submeteram a diversos tratamentos, contudo, sem sucesso. Logo, entram no consultório revezando sentimentos de esperança e descrença.

Como a alergia é tratada?

Os tratamentos convencionais da alergia consideram somente os fatores externos como possíveis causas do problema. Prescrevendo antialérgicos e corticoides que reduzem os sintomas, mas não tratam a origem do desequilíbrio que culmina na alergia.

Como um sistema de tratamento que considera o indivíduo como um todo, para a homeopatia um ser que é resultado de características físicas, mentais e sociais, então entende que as causas do problema têm origens diversas.

Leia também: Exaustão emocional!

Por isso, antes de prescrever o medicamento o médico homeopata realiza uma longa entrevista para conhecer particularidades como hábitos alimentares, sono, personalidade, relação com o local onde reside, etc. Para encontrar o que está provocando o desequilíbrio no corpo.

Na homeopatia o tratamento é personalizado, pois, cada indivíduo é único, assim como a forma que o organismo vai manifestar que algo não está funcionando como deveria. Entretanto, para que seja estabelecido o tratamento mais adequado é preciso que o paciente não esconda nenhum pormenor de sua vida. Visto que, o homeopata precisa de todas as informações para guiar o paciente até a cura.

Dito isso, existe cura para a alergia, desde que o paciente esteja disposto a compreender mais sobre si. Além de contar com a ajuda de um profissional habilitado.

Saiba mais como a homeopatia pode levar a cura da alergia em: http://twixar.me/wNZm

2020-09-04T20:11:24-03:00 07/09/2020|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário