A importância da homeopatia no enfrentamento do Covid-19

A homeopatia é um sistema de tratamento reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que utiliza substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral para tratar doenças. Desde sua criação a homeopatia vem atuando nas diversas epidemias que aconteceram ao longo da história. Sempre alcançando resultados satisfatórios e colaborando com a sociedade em momentos como o que enfrentamos atualmente.

Em Betim, Minas Gerais, a homeopatia já é utilizada no tratamento do COVID-19, apresentando resultados positivos tanto em casos graves como nos mais brandos. Não podemos esquecer que a avaliação da homeopatia é diferente da que é feita pela alopatia. Uma vez que avalia a melhora da saúde, a recuperação visível. Afinal, quanto melhor a saúde menos medicamentos as pessoas precisam.

Já na alopatia são avaliados os exames e testes laboratoriais, enquanto na homeopatia é observada a evolução da saúde.

Existem diversos medicamentos homeopáticos capazes de melhorar a saúde dos indivíduos para o enfrentamento do novo coronavírus. Em Betim o medicamento que está sendo administrado é o phosphorus, já que apresenta sintomas bastante semelhantes aos provocados pela COVID-19.

Em Betim os medicamentos homeopáticos são distribuídos de forma gratuita pelo SUS

A homeopatia é eficaz no tratamento de muitas doenças, além de ter alcançado sucesso nas diversas vezes que foi utilizado nos casos de epidemias de dengue. Dito isso, a homeopatia melhora a saúde de qualquer pessoa para o combate do novo coronavírus.

Leia também: O que é medicina preventiva?

Os medicamentos homeopáticos utilizados no tratamento do COVID-19 são gratuitos e disponibilizados pelo SUS, em quantidade suficiente para atender hospitais e UBSs. Sendo que a Farmácia Viva é a responsável pela produção dos medicamentos fitoterápicos e homeopáticos.

A população de Betim conta com o auxílio da homeopatia para o tratamento de doenças desde 1998 em algumas UBSs. Em 2014 começou a ser utilizada no hospital junto com a residência médica. Logo é natural que os pacientes da UIT de COVID também sejam tratados com medicamentos homeopáticos, assim como acontece nos casos de outras doenças.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre o assunto em: https://bityli.com/2w0W9

2020-07-01T12:37:01-03:00 20/07/2020|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário