Vamos falar um pouco sobre um assunto que está em alta com relação à educação das crianças, que é a criação com apego.

A criação com apego tem como objetivo estabelecer vínculos afetivos fortes, para o desenvolvimento de crianças educadas, responsáveis, amorosas e felizes, sendo a última a mais importante de todos.

Assim, existem algumas demandas dentro da criação com apego.

Dormir na mesma cama que os pais;

Alimentação em livre demanda;

Tudo que a criança quer ela pode.

Entretanto, muito cuidado com isso. Apesar de não haver nenhum problema no fato da criança querer dormir na mesma cama que os pais. Há ali alguns limites, sendo que quem coloca esses limites são sempre os pais.

Celular na mão de criança?

Pois temos que prestar bastante atenção para que essas crianças se desenvolvam em sociedade, afinal os filhos fazem parte da sociedade, não são propriedades dos pais. Uma vez que, eles vivem com os pais por um tempo, mas depois precisam ter suas próprias vidas.

Impor limites não é falta de amor

Dito isso deve existir limites, o que é certo e errado e respeito. Principalmente com relação às pessoas, a natureza e os animais.

Bem como precisamos lembrar que não há mal algum em ficar com o bebê no colo e balançar quando necessário, já que os bebês necessitam desse contato físico por serem seres sensoriais, por isso precisam ficar no colo. Ninguém vai ficar mimado em consequência disso.

Mas, conforme a criança se desenvolve é preciso passar os valores e limites, do que é certo e errado, e o respeito, repete a Dra Ana Lúcia Dias devido a importância do assunto.

Enfim, o excesso de amor tem cura, o que não tem é a falta, devemos ter em mente, acrescenta a Dra Ana Lúcia Dias.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Assista a Dra Ana Lucia falando mais sobre criação com apego no link: https://tinyurl.com/yyygpe2m