Vivemos e agradecemos pela descoberta da Homeopatia!

Em 10 de abril de 1755 nascia Samuel Hahnemann pai da Homeopatia. Sendo que, a homeopatia é um sistema de tratamento que considera o indivíduo como um todo. Samuel Hahnemann é o médico que desenvolveu esse sistema de tratamento baseado nos princípios de cura de Hipócrates.

Um dos princípios da homeopatia é a cura pelo semelhante, no qual a substância capaz de provocar a doença numa pessoa sadia, pode curar o mesmo problema em um indivíduo enfermo. Samuel Hahnemann chegou a essa conclusão após testar diversas substâncias de origem vegetal, mineral e animal em si mesmo. Ele começou utilizando doses ponderais e, no decorrer de suas experiências, chegou às altas diluições das mesmas.

Sua pesquisa começou depois de se decepcionar com a medicina de remédios muito tóxicos que era exercida na sua época. Em função disso, Samuel abandonou a medicina e foi trabalhar com traduções para sobreviver.

A busca pelo equilíbrio

O indivíduo possui características físicas e emocionais, que interferem no pleno funcionamento uma da outra. A partir disso, Samuel percebeu que a doença era um distúrbio global e que a doença surgia em virtude da perda do equilíbrio do organismo como um todo. Então, ele começou a pesquisar medicamentos para restabelecer esse equilíbrio, para que o corpo, ele mesmo, reagisse e se curasse.

Homeopatia: tratamento individual

Afinal, um sistema imunológico e uma reação vital forte é capaz de combater os invasores e o desequilíbrio e impedir, assim, o surgimento de doenças. Os medicamentos homeopáticos são produzidos com o objetivo de fortalecer de criar condições para que o organismo reconheça a enfermidade e desenvolva uma reação contra ela.

Como cada indivíduo é único o processo de ficar doente é diferente de uma pessoa para outra, em virtude disso o medicamento precisa ser personalizado para ser eficaz.

Desde que Hahnemann criou a homeopatia em 1796 a história da medicina teve um novo capítulo. Um capítulo onde a origem do problema é tão importante quanto os sintomas. Com a homeopatia as pessoas têm um tratamento mais humano e livre de efeitos colaterais indesejados.

Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre a trajetória de Samuel Hahnemann e o desenvolvimento da homeopatia em: https://bit.ly/2HXcyGa

2019-04-10T13:39:40-03:00 09/04/2019|DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário