Superproteção na infância cria adultos inseguros

Ser responsável pela educação de uma criança não é tarefa fácil, principalmente porque pequenas ações no dia a dia podem refletir de uma forma inesperada no futuro do filho. Se você tem atitudes como arrumar a bagunça da criança após as brincadeiras, prometer um presente caso o pequeno tome um remédio, entre outros comportamentos, saiba que você pode estar contribuindo para a deseducação do jovem. Profissionais comentam que quando a vida dos filhos é muito facilitada pelos pais, o desenvolvimento e o aprendizado na resolução dos próprios problemas ocorre de forma tardia.

Pesquisa

Uma publicação do Journal of Children and Family Studies, reuniu artigos de diversas partes do mundo que apontam para um fator comum: pais que assumem a resolução dos problemas dos filhos contribuem para que estes cresçam inseguros. A consequência é que esse tipo de criança adota um comportamento impulsivo, tornando-se um adulto imaturo, egoísta e avesso às responsabilidades. Ao assumir o controle de suas ações, esses jovens crescem sem a autoconfiança necessária para atuar em diversas situações.

Saiba mais

Pensando em melhor orientar os leitores sobre este assunto relacionado a educação dos mais jovens, o blog Homeopatia e Saúde, vinculado à Clínica Simília, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, levantou um material que aborda diversos estudos a respeito dessa abordagem. Para verificar a reportagem mais aprofundada sobre este tema, confira o link clicando aqui.

2016-07-29T08:00:50-03:00 29/07/2016|CRIANÇAS, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário