Sua saúde mental pode melhorar com uma agenda

Gerenciar o tempo, tirar as ideias do papel e por em prática e dificuldades com a memória são problemas para você? O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, trouxe um artigo para te ajudar.

Saiba como ter uma agenda pode ajudar a melhorar sua saúde mental! Leia abaixo!

 

Você costuma utilizar diários e agendas? Na correria do dia a dia, poucas pessoas tem o hábito de reservar um tempo para essa tarefa. Porém, utilizar uma agenda para organizar o dia e por as ideias no papel podem ajudar sua memória a se manter atualizada e aumentar as possibilidades de concretizar as tarefas apontadas.

A informação é científica!  Estudos apontam que escrever ao menos uma frase por dia – e lembrar de pequenas ocasiões cotidianas – podem te deixar mais feliz e mais otimista.

Outros também apontam que fazer listas ajudam a diminuir os níveis de estresse. E ainda melhor: quando há uma tarefa a ser feita, escrevê-la à mão aumentam as chances de realizá-la.

O neurocientista e escritor Daniel Levitin, autor do livro A Mente Organizada, afirma que a mente só consegue focar em tarefas ao mesmo tempo. Isso significa que estar constantemente lembrando de muitas tarefas ao mesmo tempo pode gerar sentimentos negativos, como ansiedade e cansaço, que diminuem as possibilidades de realizar as tarefas e, claro, afetam a sua saúde mental.

Para entender melhor e saber como se organizar, leia na íntegra: https://goo.gl/5qGqWS

Tags: saúde mental, homeopatia e saúde, agenda

 

2016-12-30T08:00:04+00:00 30/12/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário