Reposição hormonal x homeopatia

A homeopatia é um método de tratamento natural e eficaz praticado em todo o mundo que trata mente e corpo para curar doenças. A homeopatia é uma abordagem holística do medicamento que tem uma visão mais ampla das doenças, que incluem as causas e como a doença se manifesta. Assim não é surpresa o fato de que mulheres busquem a ajuda da homeopatia quando precisam fazer reposição hormonal, por se tratar de um sistema mais natural e sem efeitos colaterais.

Muitas mulheres procuram a homeopatia como uma terapia mais humana e segura de reposição hormonal durante a perimenopausa. Neste período da vida que antecede a menopausa os níveis hormonais do corpo caem subitamente, causando, em alguns casos, o desequilíbrio hormonal. O que causa insônia, calores, disfunção menstrual, incontinência urinária, enxaquecas, entre outros problemas.

Como as mulheres não estão mais dispostas a correrem os riscos relacionados aos hormônios sintéticos e estão a procura de alternativas mais seguras, a homeopatia é um método mais natural e que considera o paciente como um todo.

Estudos já mostraram os efeitos colaterais negativos causados pela terapia tradicional de reposição hormonal, que incluem câncer, calculo biliar, hipertensão, doença hepática coágulos sanguíneos e catarata. E diversos estudos, ainda, são realizados em todo o mundo para determinar os efeitos colaterais da reposição hormonal.

Como os remédios homeopáticos podem ajudar na reposição hormonal?

Os medicamentos homeopáticos naturais combatem os sintomas da menopausa restaurando o equilíbrio no sistema endócrino.

Os medicamentos homeopáticos não possuem efeitos colaterais, pois são altamente diluídos e administrados sob a supervisão de profissionais capacitados.

Mesmo utilizando os medicamentos homeopáticos para ajudar na reposição hormonal ainda é recomendada uma mudança no estilo de vida. Como alterações na dieta e a inclusão de atividade física para melhoras os sintomas da menopausa.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, trouxe mais essa matéria para mostrar que a homeopatia é uma excelente opção para as terapias de reposição hormonal tradicionais. Leia mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/o7fGbm

2018-02-06T08:00:58+00:00 06/02/2018|HOMEOPATIA, MULHER, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. Hilda Macedo 04/01/2018 em 20:17 - Responder

    Amo homeopatia.Já fiquei curada de
    uma alergia com homeopatia e agora que tô na menopausa vou fazer reposição hormonal com tratamento homeopatico.

Deixar Um Comentário