Remédios para emagrecer viciam e causam vários riscos à saúde. Entenda!

Na busca pelo corpo perfeito algumas pessoas recorrem aos remédios para emagrecer, com o propósito de perder peso mais rápido. Porém este tipo de medicamento pode ser muito prejudicial à saúde, principalmente se forem tomados sem recomendação médica. 

Somos bombardeados diariamente por imagem de pessoas com corpos esculturais e realizadas. Fotos que chegam até nós através das redes sociais e propagandas em outdoors. A comparação que estas imagens estimulam é extremamente ruim à nossa autoestima.

Por isso com o propósito de alcançar o ideal de beleza disseminado, muitas pessoas se submetem a dietas e procedimentos estéticos prejudiciais à saúde. 

A maneira mais saudável de perder peso e por meio de dieta assistida de perto por um profissional. Além de exercícios físicos, também observados por um especialista.

Os riscos dos remédios para emagrecer

Como cada indivíduo tem um metabolismo essa perda de peso varia de uma pessoa a outra. Enquanto uns perdem peso muito rápido, outros precisam de mais tempo para alcançar o peso ideal. Além disso, a estrutura óssea de algumas pessoas impede que estas sejam muito magras. O que as faz recorrer a procedimentos estéticos nada convencionais. Pois mudanças na anatomia podem causar problemas de postura, entre outros. 

Ansiedade pode estar ligada ao medo de errar

Os remédios para emagrecer são utilizados em função da promessa de emagrecimento rápido e sem muitos esforços. Porém estes remédios possuem substâncias químicas que são extremamente perigosas ao organismo. Ainda mais se a pessoa utilizar a mesma receita que foi indicada a um amigo ou familiar. Visto que todas as pessoas têm necessidades diferentes. 

Os riscos que os remédios para emagrecer podem causar à saúde vão desde alucinações a dependência, conforme a substância ingerida. 

Em alguns casos o uso de remédios para emagrecer se faz necessário, no entanto somente um médico pode prescrever esse tipo de medicamento, assim como acompanhar de perto o tratamento. Nunca utilize este tipo de medicação sem recomendação médica. 

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre os riscos que as substâncias encontradas nos remédios para emagrecer causam a saúde em: https://bit.ly/2N68Uw1

2019-08-16T08:41:04-03:00 23/08/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário